Notícia

Conheça o Centro de Ajuda na Romênia

Internacional, Notícias |

1260-b12-01.690x460País com quase 20 milhões de habitantes, localizado no Leste Europeu, a Romênia tem como capital a cidade de Bucareste. É um país rico em recursos minerais e hidrelétricos, que só passou a fazer parte da União Europeia em 2007.

O CdA chegou ao País em 1997, com o trabalho realizado pelo Centro de Ajuda. A adaptação em uma cultura diferente foi um dos grandes desafios enfrentados.

Após 19 anos, o Centro de Ajuda conta com quatro sedes e dois núcleos no país. A atual sede nacional foi inaugurada em 2008, em um prédio com capacidade para 520 pessoas sentadas, ar-condicionado, salas preparadas para receber crianças na Escola Biblica Infanto-Juvenil e estacionamento.

O pastor Julio Faustino é responsável pelo trabalho do Centro de Ajuda no local. Ele conta que, embora encontre dificuldades, o desejo de ajudar quem necessita sempre fala mais alto. “A religiosidade do povo e a influência da religião em diferentes setores do governo fazem com que as pessoas tenham uma imagem negativa do Evangelho”, relatou.

No entanto, o Centro de Ajuda segue expandindo seu trabalho na região. Além das reuniões que acontecem diariamente nos Centros de Ajuda, também são realizados trabalhos sociais com os grupos Força Jovem Universal e Coração Universal, que auxilia pessoas menos favorecidas com doações de roupas, alimentos e uma palavra de fé.

A Páscoa

O último evento realizado pelo Centro de Ajuda no local aconteceu na sexta-feira que antecedeu a Páscoa no país, no dia 29 de abril. A reunião especial intitulada “Aos Pés da Cruz” reuniu mais de mil pessoas e foi realizada pelo pastor Julio Fasutino.

Ao longo da reunião, além da palavra de fé, o pastor também realizou uma oração especial em prol das pessoas que deixaram de lado a festividade para encontrar o verdadeiro significado da Páscoa. “Mesmo em meio à festa, aquelas pessoas decidiram buscar quem poderia mudar a vida delas. Com isso, muitos milagres foram vistos, pessoas foram curadas e libertadas. Neste dia, clamamos a Deus os direitos que o Senhor Jesus conquistou por nós na cruz”, disse o pastor.

O trabalho tende a crescer ainda mais. Os trabalhos sociais e as concentrações de fé e milagres auxiliam cada vez mais pessoas na Romênia. “Estamos aqui para acolher quem necessita, oferecendo palavras de fé e esperança, mas, principalmente, levando essas pessoas a conhecerem o Deus Vivo” finalizou o pastor.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *