Notícia

Construída Arca de Noé

Internacional |

Um cristão criacionista construiu uma réplica de 77 milhões da Arca de Noé, a fim de provar que tal facto aconteceu mesmo

Em 2010, Ken Ham, que acredita que tudo o que está na Bíblia deve ser entendido literalmente, anunciou que a sua organização “Answers in Genesis” (“Respostas em Génesis”) iria construir a Arca no Kentucky.

“Acredito que este será um dos maiores feitos cristãos desta era”, referiu Ken Ham no dia da inauguração. O mesmo afirma ainda que a Arca é uma prova de que as histórias contadas na Bíblia são realmente verdadeiras.

Desde essa altura que alguns cientistas começaram a questionar o quão prejudicial tal empreitada seria para a educação infantil, enfatizando a questão de terem sido dados incentivos estatais para a construção.

Para Jim Helton, líder do grupo ateu “Tri-State Freethinkers”, este barco é uma igreja que está a criar crianças iletradas cientificamente e a mentir-lhes sobre a ciência. “Esta Arca representa uma clara violação da separação entre o Estado e a igreja. Noutro local, tal não seria possível”, sublinha o mesmo.

Fé vs Ciência

“Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a Minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca (…) Porque eis que Eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a Minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo…”

(Génesis 6.13-19)

Concorda com a afirmação de que a construção desta réplica será prejudicial para a aprendizagem das crianças? Ou acredita que o facto de materializar as histórias contidas na Bíblia ajudará os mais novos a interessarem-se mais pela sua leitura e consequente desejo de aprender mais sobre a Palavra de Deus?

Deixe-nos a sua opinião!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Sofia Responder 12 Julho, 2016 às 11:07

O que prejudica as crianças,e è a prova desta geraçao desumana; è o afastamento das histórias reais da Bíblia. Parabens ao homem de Deus que construiu a arca, parabens ao homem de Deus que construiu o Templo de Salomao, parabens ao homens de Deus que neste mundo perverso ainda lutam pela Salvação das almas …..

Fábio Medeiros Responder 12 Julho, 2016 às 11:07

Os testemunhos de Fé do presente provam os testemunhos de Fé do passado, porque DEUS é imutável, por isso creio na construção da Arca de DEUS construída por Noé.