Notícia

Criança autoflagela-se

Internacional |
CriancaAltoFlagelaSe

Demasiado pequeno para entender o motivo, um menino segura um chicote feito de correntes e lâminas prestes a autoflagelar-se, durante o festival muçulmano Ashura

O pequeno shiita é a própria imagem do medo quando está prestes a tomar parte nas comemorações do Ashura, na cidade de Peshawar, no Paquistão.

No decorrer deste festival, rapazes e homens participam nas comemorações, chicoteando-se e cortando-se, como forma de homenagear Imam Hussein, neto do profeta Maomé, morto pelos exércitos de Yazid, perto da cidade iraquiana de Karbala, em 680 AC.

Durante 10 dias de luto, acontecem procissões religiosas, onde muitos devotos se chicoteiam e cortam com correntes e facas. Tradição sangrenta que é vista como uma forma de a pessoa se libertar dos seus pecados.

Fé inteligente

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal”

(Provérbios 3.5-7)

Existe uma grande diferença entre a fé inteligente, que assenta na Palavra de Deus e é fruto da reflexão do cristão, e a fé religiosa, que pode conduzir qualquer pessoa ao caminho do fanatismo e a situações extremas como a que foi relatada acima.

Medite na Palavra de Deus, reflita e pondere muito bem antes de tomar qualquer decisão!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *