Notícia

Cristãos chineses são proibidos de orar

Internacional |

oracao-proibida-chinaTrês igrejas foram fechadas e líderes ficaram presos em suas casas

Cristãos chineses foram forçados a cancelar sua reunião de oração depois que autoridades do governo disseram que eles não possuíam permissão para reunirem-se abertamente. Stephen Yang Xiangtai, um líder da comunidade cristã local convocou os fiéis para um dia de orações e jejum depois que três igrejas na província de Handan foram vandalizadas.

Quando as pessoas foram até os templos, foram impedidos de entrar pelo Departamento de Assuntos Religiosos. Segundo as imagens divulgadas, alguns deles resistiram e fizeram suas preces ajoelhados do lado de fora.

Líderes foram colocados sob vigilância pela polícia e forçados a ficarem dentro de suas casas. “O fato de a polícia ter medo de um encontro de oração e de penitência é algo realmente risível”, afirmou um cristão à agencia Asia News. Ele lamentou que “a neurose da polícia sempre resulta em um ataque contra a liberdade religiosa”.

Segundo relatos recentes, a perseguição aos cristãos na China atingiu uma máxima histórica. Estima-se que 1.700 igrejas foram demolidas ou tiveram suas cruzes retiradas por ordem do governo nos últimos dois anos. Mais de 500 cristãos levados pela polícia para interrogatório, pelo menos 130 cristãos sendo agredidos pelas autoridades e 60 cristãos estão presos, sendo pelo menos 28 pastores.

Especialistas acreditam que as comunidades religiosas na China vivem o mais intenso ano de perseguição desde a Revolução Cultural (1966-1976), quando o país passou a adotar o sistema comunista.

Um privilégio ao qual nem todos dão valor

Quantos cristãos espalhados pelo mundo sofrem terríveis perseguições, pelo fato de não negarem ao Senhor Jesus e que fazem de tudo para terem uma oportunidade de ir a uma igreja e de expressarem sua fé em Deus? Muitos! Porém muitos também são aqueles que tem desprezado essa maravilhosa oportunidade e privilégio de buscar o autor da vida, sem serem oprimidos ou impedidos de fazê-lo.

Se você tem estado frio na fé, sem vontade de ir a igreja, vença esse sentimento, lute contra essa acomodação e busque em Deus a força que precisa para transformar a sua vida por completo.

Procure ainda hoje um Centro de Ajuda mais próximo de si.

Com informações de: christiantoday.com e gospelprime.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Natalia Francisco Responder 13 Junho, 2016 às 22:29

lamentavel a mente dos incredulos!…