Notícia

Cristãos devem se sentir confortáveis para falar sobre Deus em qualquer lugar

Internacional |

ms-may-690x460A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, declarou que todo cristão deve se sentir livre para conversar sobre a sua fé, independentemente do lugar em que esteja.

De acordo com ela, algumas pessoas têm se sentido desconfortáveis para falar sobre a Bíblia em determinados locais, mas esse obstáculo deve ser vencido o quanto antes.

A declaração aconteceu durante sessão do Parlamento Britânico, no dia 30 de novembro último, após a parlamentar Fiona Bruce questionar a primeira-ministra sobre um relatório divulgado pelo Equality and Human Rights Commission (órgão do Parlamento responsável por proteger e promover os direitos humanos). De acordo com o documento, muitas pessoas têm se sentido reprimidas ao falar sobre a sua fé no emprego. Com medo de ofender patrões e colegas de trabalho de outras religiões, cristãos evitam conversar sobre o assunto, se sentindo oprimidos.

“Crenças religiosas têm a proteção que outras crenças não têm. Se você está expressando uma opinião que é formada por suas crenças cristãs, você tem maior proteção legal do que quando está simplesmente expressando a sua opinião sobre outro assunto”, afirma o relatório. “Essa é, portanto, uma boa razão para não se sentir tímido ao declarar como a sua fé forma a sua opinião.”

Porém, apesar dessa proteção legal, no Reino Unido são vários os casos em que pessoas perdem o emprego por expressarem a sua fé no local de trabalho.

“Tenho certeza de que nós queremos garantir que as pessoas possam se sentir capazes de falar sobre a sua fé no trabalho”, respondeu Theresa May. “Estou feliz por receber essa publicação e suas descobertas. Nós temos uma tradição muito forte nesse país de tolerância religiosa e de liberdade de expressão, e nossa herança cristã é algo de que todos nós podemos nos orgulhar.”

Exercite o seu direito de falar sobre a sua fé

O relatório lembra aos seus leitores de que, embora a liberdade de se expressar a respeito da fé tenha sido conquistada com muito esforço no Reino Unido, não é difícil perdê-la. Para evitar isso, é necessário tornar um hábito falar sobre o assunto, assim como se fala de esportes ou hobbies. Trancafiar a questão a apenas alguns lugares e ocasiões especiais fará com que seja cada vez mais desconfortável professar a fé em locais públicos.

“Como um músculo, sem exercícios esses direitos serão atrofiados. Nós esperamos que essa pesquisa informe os cristãos sobre as liberdades que temos para falar sobre isso, e encoraje uma evangelização confiante e frutífera em todas as áreas da vida pública. Liberdade, em todos os sentidos da palavra, depende disso. Então vamos conversar”, define o documento.

No Reino Unido, apesar das perseguições, está registrada a liberdade que as pessoas têm de falar de Jesus, de propagar a Palavra que salva, mas não é assim em diversos lugares do mundo. Por isso, se você também tem essa liberdade, não perca tempo. Agora mesmo há inúmeras pessoas esperando ouvir sobre Aquele que pode transformar tudo na vida delas, então, abra a sua boca e fale.

Fonte: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *