Notícia

Cuidado com falsos “pastores”

Internacional |

bandidoRecentes acontecimentos levaram-nos a escrever o presente comunicado, para o/a alertar

Um grupo de pessoas mal intencionadas denominadas de “pastores” têm-se feito passar pelo bispo Edir Macedo nas redes sociais, para pedir donativos aos mais desatentos. Portanto, se alguém lhe pedir dinheiro, fazendo uso de identidade alheia é, para além de uma pessoa sem caráter, um criminoso e você deve denunciá-lo nas nossas plataformas digitais, como o site, o jornal Folha de Portugal ou contactar a nossa linha Amigo24Horas, pois tomaremos as devidas precauções que possibilitem a intervenção das entidades judiciárias.

Uma das formas que estes “bandidos” utilizam é ir ao Facebook do bispo Macedo e abordar pessoas que fizeram comentários nas publicações do bispo. Posteriormente, enviam mensagens por email para as mesmas como se fossem o próprio bispo e, depois, começam a extorquir dinheiro.

Infelizmente, existem pessoas que não têm ainda a sua Fé devidamente estruturada, estão apenas a começar o seu caminho e acabam por cair nas malhas destes esquemas fraudulentos.

Para concluir, gostaríamos de aconselhar que todo e qualquer valor (dízimo, oferta, donativo ou voto) seja sempre entregue num dos nossos Centros de Ajuda e não por qualquer outro meio. Caso tenha dúvidas sobre a forma como quer entregar, de livre e espontânea vontade, qualquer valor, deverá contatar o pastor responsável de um dos nossos Centros de Ajuda.

Caso tenha sido vítima ou tenha conhecimento de algo semelhante, denuncie!

Páginas de Facebook oficiais:
Centro de Ajuda
Bispo Macedo
Bispo Júlio Freitas
Bispo Renato Cardoso
Ester Bezerra
Viviane Freitas
Cristiane Cardoso

Contactos úteis:

Amigo 24horas – (+351) 218 368 008

Ou faça a sua denuncia através do formulário abaixo:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *