Notícia

Cura dos vícios em Londres

Internacional |

curadosviciosukEntre os 243 milhões de pessoas que usam drogas ilícitas no mundo todo, cerca de 27 milhões são usuários considerados problemáticos, e apenas um em cada seis teve acesso ou recebeu algum tipo de tratamento para dependência nos últimos anos, de acordo com dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Na Inglaterra, o cenário das drogas é aparente. Tanto que uma grande rede de televisão da região montou uma série de minidocumentários com relatos e histórias de pessoas envolvidas com as drogas na cidade de Jaywick, antiga estância balneária, hoje considerada o local mais desprovido do país.

A série foi destaque na imprensa porque um de seus personagens reais morreu enquanto as gravações ocorriam. O britânico Gary ‘Gaz’ Barnes, de 40 anos, lutava contra o vício em bebida alcoólica, com apoio do irmão e da noiva, mas teve uma convulsão decorrente da epilepsia que o uso abusivo de drogas causou em seu organismo já debilitado.

curadosviciosuk2A noiva dele, Chantelle Mayo, chegou a declarar que se “Gaz” tivesse ido para a reabilitação a tempo, talvez estivesse vivo agora, e que deveria haver mais ajuda para os dependentes químicos.

Quando o vício acaba?

Porém, a ajuda para aqueles que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos e que não obtiveram resultado positivo em outros lugares existe.

Quando uma pessoa está sem qualquer tipo de esperança e desesperada por não saber mais em que porta bater, ela encontra apoio no Tratamento para Cura dos Vícios, com o bispo Rogério Formigoni.

curadosviciosuk3Em Londres, capital da Inglaterra, o encontro aconteceu no último dia 27 de março e reuniu mais de 2 mil pessoas, de várias cidades inglesas, no Teatro Rainbow, no Finsbury Park, com o objetivo de libertar do vício as pessoas e os familiares dos que estavam ali presentes. O bispo Formigoni falou sobre como a dependência e a compulsão por alguma coisa age na vida de uma pessoa: “O vício abrange desde as drogas até comida, internet, jogos, etc. Trata-se de uma ação que se dá de maneira repetitiva e degenerativa.

O bispo também explicou que o vício acaba quando o espírito causador dele sai, e realizou uma oração especial para que as pessoas que sofriam com um vício ou estavam ali representando um familiar ou amigo fossem libertas.

O evento teve ainda a presença do bispo Randal Brito, responsável pelo CDA na Inglaterra.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *