Notícia

Desafio Godllywood valoriza indianas

Internacional |

indianasA valorização da mulher é missão do grupo Godllywood, desde 2009, quando foi idealizado, no Texas (EUA), pela escritora e palestrante Cristiane Cardoso. Durante esse tempo, o projeto cresceu, espalhou-se por diversos países e ganhou a aderência de milhares de mulheres, de todas as idades.

No dia 13 de setembro, doze integrantes do grupo resolveram colocar o aprendizado em prática. Elas fazem parte do Godllywood Índia e, em uma das tarefas, estenderam seu bem-estar a aproximadamente 60 habitantes da capital Chennai, a maior cidade do estado de Tamil Nadu, localizado no extremo sul do país. No templo do Centro de Ajuda local, as voluntárias ofereceram serviços de massagem, aferição de pressão-arterial, manicure, limpeza de pele, maquiagem e aconselhamento a quem lá compareceu. A cada atendimento, era possível ver a alegria no rosto das participantes, diante de um tratamento tão especial.

“O desafio do grupo era fazer algo em prol das pessoas. Daí surgiu a ideia de prestar esses serviços, que ajudariam às mulheres”, explica o responsável pela evangelização no país, pastor Eduardo Costa. “Como a maioria das pessoas atendidas foi feminina, a importância desse evento foi muito grande, uma vez que a mulher na Índia é muito desvalorizada.”

A sociedade indiana, muitas vezes, enxerga a mulher como ser inferior e propriedade do homem. Por isso, valorizá-la é um trabalho intenso e muito importante. “Fazer alguém ter sua autoestima elevada também é muito gratificante e foi justamente esse beneficio que o evento trouxe, especialmente às mulheres”, afirma o pastor.

Testemunho.690x460A participante que se identificou apenas como Shanty (foto ao lado), de 38 anos, declarou ter recebido de coração tudo o que as voluntárias disponibilizaram. “Eu estou feliz por ter participado desse evento. O que mais me chamou atenção foi o carinho delas para com todos. Eu estava enfrentando uma situação muito difícil na minha família, mas, ao sair do evento, algo mudou dentro de mim. Recebi uma certeza de que tudo mudaria depois dos conselhos recebidos ali.”

Confira na galeria abaixo as fotos do evento. Clique aqui e saiba mais sobre o grupo Godllywood. Aprenda mais sobre a valorização da mulher e sobre como fazer a diferença na sociedade em que vive.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *