Notícia

“Deus é tão maravilhoso que está nos dando a segunda chance”

Internacional |

Uma segunda chance. É dessa forma que a ex-modelo Andressa Urach tem visto o casamento com Tiago Costa, pai de seu filho, Arthur, após 7 anos de separação. Os dois tinham sido casados anteriormente por 6 anos.14947484_966041266839217_5553588819947778488_n.690x460

E o dia para oficializar a nova união não poderia ser outro: 31 de outubro, mesma data em que se conheceram. “Deus é tão maravilhoso que está nos dando a segunda chance de reconstruir a nossa família. Para nós só o que importa é ter paz, cuidar um do outro e do nosso filho”, contou Andressa em suas redes sociais.

O filho foi um dos principais incentivadores para que os pais reatassem. “Meu filho é outra criança; o pai presente muda tudo na personalidade e nas atitudes da criança. Arthur sempre pediu, todos esses anos, que queria nos ver juntos novamente, e hoje estamos juntos, nós três, e vamos lutar por nossa família todos os dias da nossa vida.”

Mas por que tantas pessoas que gostariam de recomeçar não conseguem?

Recomece do jeito certo

Recomeçar é começar de novo. Retomar algo após uma interrupção. Quantas pessoas não gostariam de recomeçar em suas vidas. Às vezes em uma área apenas. Às vezes em tudo. Não há quem não queira ou nunca tenha desejado uma segunda chance para recomeçar.

Algumas pessoas até conseguem, mas, por não terem aprendido o porquê de as coisas não terem dado certo na primeira vez, repetem os mesmos erros e retomam o ciclo de frustrações.

Mas há uma maneira de recomeçar da maneira correta, quando priorizamos Aquele que é especialista em fazer tudo novo em nossas vidas: Deus.

Quem acompanhou a história de transformação de Andressa Urach sabe que nada foi da noite para o dia na vida dela. Em sua biografia e em suas redes sociais, a ex-modelo sempre faz questão de ressaltar como a fé no Senhor Jesus a está fazendo viver uma nova vida, mesmo que, humanamente falando, por causa de todo o seu passado, isso fosse impossível.

A Bíblia relata o que aconteceu com o povo hebreu. Eles tinham se tornado um povo livre e conquistador, porém, mesmo com toda a orientação Divina de não se contaminarem com as práticas idólatras de outros povos, eles não vigiaram, se afastando assim de Deus e fazendo o que era mau aos olhos dEle. Consequência: mais uma vez foram levados cativos. O povo que tinha alcançado a liberdade estava escravo mais uma vez.

Mas tudo mudou quando houve arrependimento sincero. E o que parecia impossível, aconteceu. Eles foram restaurados pelo próprio Deus:

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.”

Salmo 126.1-3

Deus é o único capaz de lhe dar a segunda chance que você tanto tem desejado. Ele tem o maior prazer em fazer você viver como que em um sonho. Mas, para isso, Ele precisa ser o primeiro em sua vida; você deve depositar obediência e confiança nEle.

Por que insistir em fazer as coisas à sua maneira se elas só têm dado errado até hoje? Por que não se render a esse Deus que não poupou nem mesmo o Seu Único Filho para que você tivesse uma vida abundante aqui, mas, principalmente, por toda a Eternidade?

O seu dia de recomeçar pode ser hoje. Basta voltar-se para esse Deus.

Compartilhe essa mensagem, mas antes disso reflita nela para a sua vida.

Fonte: Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Bia Sousa Responder 14 Novembro, 2016 às 10:50

Muita saúde e muitas felicidades Andressa, junto da tua linda família! Que sejam muito felizes com o nosso Criador no Comando, porque creio e desejo, que essa tua experiência ganga com ELE vai perdurar.
O teu testemunho foi e continua sendo uma benção na tua vida e quiçá em outros teus irmãos na Fé?
A benção do nosso Deus, alcançada por ti, é um exemplo de como ELE trabalha em nós -quando entregamos a nossa vida a ELE, no Altar de Deus, em suma, quando O OBEDECEMOS- ELE não trabalha pela metade. É tudo ou tudo! Não há como ELE não nos responder. A tua cura, o teu testemunho me tocou fundo. Felicidades querida! Olha como o vosso filhote está feliz! Muita LUZ! Deus abençoe.?