Notícia

“deus” na terra converte-se a Jesus

Internacional |

budismoExistem mais de 10 mil religiões no mundo inteiro, mas mesmo tendo todas a crença de que reverenciam o verdadeiro deus, tudo muda quando o seu “deus” se converte ao Verdadeiro e Único Deus

Fundado por Sidarta Gautama, o Budismo é uma religião e filosofia orientais que acredita que o caminho para a libertação está na consciência que esta pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga. A religião budista na sua forma clássica não é teísta, ou seja, não possui um Deus. Buda não acreditava uma divindade que devesse ser adorada, e sim um guia espiritual com seguidores das suas crenças e prática.

Htin Khin, com apenas cinco anos de idade estava a preparar-se para se tornar o líder espiritual da aldeia onde vivia, na Ásia. Enviado pelos seus progenitores para uma instituição religiosa budista, este ali cresceu na aprendizagem dos rituais e das crenças religiosas, até que aos 20 anos se tornou oficialmente líder de cerca de 500 famílias.

Obedecido por todos, a crença daquela população é de que o jovem seria uma espécie de ‘deus’ na terra. Por isso, recebia sempre comida em abundância, presentes caros e a adoração dos fiéis. Ao longo dos anos ele construiu 20 novas instituições religiosas e treinou pouco mais de 400 jovens. Esses discípulos eram encarregados de ensinar os preceitos religiosos na região.

Sem nunca ter ouvido falar de Jesus, aos 41 anos Htin conheceu o pastor Tamkinat. Foi nessa altura que, pela primeira vez na vida, ouviu o Evangelho de Cristo através daquele missionário, que fora enviado para trabalhar numa cidade vizinha.

O Pastor explicou a Htin as diferenças entre o cristianismo e o budismo e, como ele tinha também crescido na mesma tradição, sabia exatamente como ajudar o novo amigo a entender a verdade sobre Jesus. Após vários encontros, Htin Khin participou de uma conferência cristã de quatro dias. Somente então reconheceu que Jesus era o seu Salvador, rompendo com uma vida toda de tradições, anunciando que iria abandonar sua posição de líder religioso para seguir os passos de Cristo.

Conhecer a Verdade

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam n’Ele: Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos; E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” (João 8.31.32)
Muitas vezes, aquilo que julgamos ser a Verdade, a qual acreditamos e praticamos, acaba por ser a maior ilusão e falácia que alguma vez vivemos. Muitos vivem uma vida inteira neste engano, mas outros escolhem aceitar a oportunidade que se coloca diante de si. Tal como Htin Khin julgava estar a praticar o bem e via a adoração da sua pessoa como algo natural, cada ser humano acredita que a “sua verdade” é a certa. Todavia, existe apenas Uma Verdade, que é também O Caminho e A Vida: Jesus Cristo. E todos os dias, num Centro de Ajuda mais perto, você tem a opotunidade de Conhecê-Lo!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *