Notícia

Dia do Presente

Internacional |

diapresente-brasilEste evento teve início em 2015 e foi organizado pelos Filhos Universal, um grupo destinado aos filhos de bispos e pastores da IURD, tendo como objetivo a doação de livros embrulhados como presentes.

Através deste trabalho tem sido observado um maior interesse pela leitura, um maior apreço dos participantes em levar estes presentes a todos os que os irão receber e melhores resultados de leitura, pois os livros trazem mensagens de fé, motivação, espiritualidade e harmonia a todos os leitores.

2015 e 2016

No primeiro evento realizado no Brasil, em 2015, foram distribuídos 15 mil presentes em 28 cidades, já em 2016 foram mais de 120 mil oferecidos em todo o território, 32 mil somente em São Paulo.

O Dia do Presente, um projeto de apoio à Cultura, foi organizado em conjunto pelo grupo Filhos Universal e por mais de 3 mil voluntários, que colocaram dentro de cada embalagem um livro.

Em mais de 50 cidades brasileiras, incluindo as capitais dos estados, foi escolhido um ponto onde o maior número de pessoas pudessem ser alcançadas. Indivíduos de diversas idades e classes sociais deram e receberam presentes, promovendo a alegria, a descontração e até mesmo o espanto.

“Receber um presente, sendo eu alcoólatra, não acontece todos os dias. Perdi-me nisso tudo e não posso ter a minha filha comigo. Queria que tudo fosse diferente, mas hoje este livro trouxe-me esperança, luz e fortaleceu-me”, referiu um homem que foi presenteado no Amapá.

“Sabemos que em cada presente existe uma oportunidade; hoje estamos aqui a entregar livros, mas também amor, carinho e dedicação a todas estas pessoas. Se cada uma delas souber aproveitar a oportunidade que este presente carrega, as suas vidas serão muito melhores”, explicou Israel Silva, coordenador do grupo no Brasil.

Esta foi a segunda edição do evento e o próximo já está marcado para o fim deste ano, desta feita em mais de 100 cidades. O evento acontecerá ainda em diversos países da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *