Notícia

Do coreto ao Templo: jovens colombianos fazem trajetória da Universal no Brasil

Internacional |

12029589_748712588591894_6248042405477276933_o.690x460Foram 6 meses de muita preparação, trabalho e sacrifícios, mas finalmente, no dia 22 de outubro, um grupo de 40 jovens da Colômbia chegou ao Brasil representando mais de 5 mil jovens do país. Eles visitaram, pela primeira vez em suas vidas, os lugares que marcaram a trajetória da Universal e a história do bispo Edir Macedo, nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.

A caravana, intitulada “Del coreto al Templo” (Do coreto ao Templo), veio liderada pelo pastor responsável pela Força Jovem Universal (FJU) na Colômbia, Miguel Angel Rodriguez, e pela esposa dele, Patricia Bracho.

“A principal motivação desse grupo veio dos primeiros jovens que visitaram o Templo de Salomão, em 2014, e voltaram fortalecidos na fé e muito determinados. Uma vez que eles conhecem o valor espiritual e a importância de receber essa bênção de estar aqui, eles passam a se esforçar e construir esse sacrifício”, conta o pastor Miguel, que é venezuelano e está à frente de trabalhos na Universal há 19 anos, sendo que há 1 ano e meio lidera o FJU colombiano.

No Rio de Janeiro

No primeiro dia, os jovens visitaram o Coreto do Méier, no Rio de Janeiro, onde a história da Universal começou. O grupo fez uma oração e estendeu a bandeira do FJU da Colômbia, representando assim o início dessa caminhada. No mesmo dia visitaram ainda as igrejas da Abolição e de Botafogo, também na capital fluminense.

12030380_748712211925265_7829304726842485053_o.690x460A caravana também foi recebida pelo FJU do Rio na sede da Universal em Del Castilho, onde participaram da reunião especial “Algo a mais”, com a presença do bispo Marcello Brayner, responsável pelo Força Jovem no Brasil. O bispo consagrou o trabalho do grupo e houve um intercâmbio de culturas entre os jovens dos dois países que participaram do encontro.

O casal Giovani Echeverri, de 31 anos, e Natália Palácios, de 29, são líderes regionais do FJU na Colômbia, e contam como foi a experiência: “Nossa expectativa de sermos abençoados e levar essa benção para o nosso país foi atendida. É um privilégio estar aqui representando todos os jovens que não puderam vir. Agora, queremos transmitir essa mesma fé para as outras pessoas. Nosso trabalho é muito importante, porque os jovens são o nosso futuro.”

O grupo teve ainda a oportunidade de conhecer o Centro Cultural Jerusalém, onde uma maquete exposta representa a cidade de Jerusalém como era no tempo de Jesus. Além disso, os jovens tiveram o privilégio de ser o primeiro grupo do FJU a visitar o set de filmagens da novela “Os Dez Mandamentos”, no RecNov, da TV Record. Eles puderam conhecer os estúdios, acompanhar as gravações e conversar com atores e diretores.

Em São Paulo

Do Rio de Janeiro, o grupo partiu para São Paulo, a fim de alcançar o principal propósito da viagem: visitar o Templo de Salomão e participar da primeira reunião de domingo com o bispo Edir Macedo.

KOC_8168.690x460Os jovens saíram do encontro renovados e fortalecidos para transmitir aos milhares de jovens colombianos que representavam a alegria e a bênção da experiência dessa visita. “Quando cheguei me deparei com algo muito maior do que podia imaginar. E aqui pude entender melhor o que Deus quer para a Força Jovem de nosso país. Ele quer que cresçamos com o mesmo ânimo e a espiritualidade daqui. Volto consciente da responsabilidade de transmitir o que aprendi aqui”, disse um dos integrantes do grupo, Leonardo Obando (foto).

O grupo também conheceu as igrejas de Santo Amaro, do Brás, e realizou o tour “Jardim Bíblico”, no Templo de Salomão. A jovem Alexandra Pennef, de 25 anos, diz ser uma privilegiada. “É um privilégio estar aqui, não apenas pela grandiosidade e beleza do lugar, mas quando conhecemos os locais – o coreto tão pequeno e agora o Templo –, vemos que realmente é algo de Deus, que só a fé poderia construir”, afirma.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *