Notícia

Doação da Universal ajuda vítimas de inundação no Paraguai

Internacional |

DSC_0586b.690x460120 famílias foram beneficiadas

A região de Ricardo Brugada, mais conhecida como Chacarita, em Assunção, capital do Paraguai, é um dos locais mais pobres de todo o país sul-americano. Recentemente, o bairro, localizado às margens do rio Paraguai, sofreu com uma inundação provocada pelo fenômeno climático El Niño. A água invadiu casas e deixou muitas famílias desabrigadas, vivendo com escassos recursos.

Diante dessa situação de emergência, no último dia 31 de julho, voluntários da Universal, acompanhados pelo pastor Hugo Elblaus, responsável pelo grupo T-Ayudo, se reuniram para distribuir alimentos não perecíveis à população da região. Foi entregue cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis, organizados em cestas básicas, para mais de 120 famílias.

Durante a ação, o pastor Hugo realizou uma oração por todos os que estão enfrentando essa situação de calamidade, para que tenham fé e esperança. Um dia antes da doação de alimentos acontecer, o rio Paraguai havia atingido mais de 6 metros de altura. Aproximadamente 40 mil pessoas ficaram desalojadas de suas casas em todo o país.

O grupo T-Ayudo coordena as atividades de ajuda solidária no Paraguai. Os voluntários trabalham diretamente com os mais necessitados, recolhendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, artigos de higiene, itens escolares e outros e entregando para cozinhas comunitárias, escolas, hospitais, asilos, orfanatos e em regiões em situação de calamidade.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *