Notícia

Doença desfigura Médio Oriente

Internacional, Notícias |

orientemedioA Leishmaniose Cutânea é uma doença tropical transmitida pelas moscas da areia, causadora de feridas abertas e de lesões de pele desfigurantes

Esta enfermidade é causada por um parasita que se aloja na corrente sanguínea, através das picadas das moscas da areia, provocando feridas abertas, lesões cutâneas desfigurantes, nódulos e pápulas.

A Leishmaniose Cutânea é endémica na Síria há séculos e começou por ser conhecida como “mal de Aleppo”. Mas, devido à guerra civil neste país e à consequente crise de refugiados, desencadeou-se um surto de proporções catastróficas.

De acordo com uma investigação publicada numa revista científica, esta doença afeta agora centenas de milhares de pessoas a viver em campos de refugiados ou presas em zonas de conflitos. Uma situação semelhante poderá vir a ocorrer também na Líbia ocidental e no Iémen.

Na Síria, o número de casos de Leishmaniose comunicados ao ministério da saúde duplicou dos 23 mil registados antes do início da guerra civil em 2011 para os 41 mil em 2013.

Os países vizinhos, que receberam milhões de refugiados, também estão a registar inúmeros casos desta doença. No Líbano, os casos subiram de seis nos 12 anos anteriores para os 1.033 em 2013.

Centenas de casos foram também já registados na Turquia e no Jordão.

De acordo com os cientistas, a Líbia Ocidental tem registado um número crescente de pessoas afetadas pela Leishmaniose. No Iémen, surgem, em média, 10 mil novos casos anualmente.

Fim dos Tempos?

A cada dia que passa surgem cada vez mais sinais de que o fim do mundo se aproxima, desde surtos epidémicos e catástrofes naturais, a conflitos armados e crimes horrendos.

Será que existe salvação para a humanidade? E como podemos nós, seres humanos, lutar para alcançar e preservar a nossa salvação?

Descubra a resposta a estas e a tantas perguntas no Estudo do Apocalipse, aos domingos, pelas 18 horas, no Templo Maior.

Se você precisa agora mesmo de uma orientação espiritual, ligue para a linha Amigo24 218 368 008

Temos mais de 120 Centros de Ajuda em Portugal (continente e ilhas) e mais de 8000 espalhados em 182 países. Localize agora o CdA mais próximo de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *