Notícia

Ele escreveu uma lista de elogios no espelho para a amada, que luta contra a depressão

Internacional |
espelho_mollywho

O que você faria se chegasse à sua casa e se deparasse com as suas qualidades escritas num espelho?

Uma moradora de Los Angeles, nos Estados Unidos, recebeu essa surpresa do marido e não conseguiu conter as lágrimas. Tim e Molly Murphy são recém-casados, mas nem a alegria do casamento conseguiu superar o vazio da depressão que Molly sente. E, na tentativa de animar a esposa, Tim resolveu surpreendê-la com uma longa lista de razões pelas quais a ama.

Entre os 15 elogios enumerados por Tim estão: “ela é a minha melhor amiga”; “ela nunca desiste dela mesma e nem de mim”; “ela me faz rir todos os dias”; “ela é a pessoa mais gentil que eu conheço”; “animais pequenos a fazem chorar”;e “ela ronca quando ri”.

Molly voltava de outra cidade quando se deparou com a surpresa. “Olhei à minha esquerda e vi essas palavras escritas em todo o meu espelho. Eu acho que ele queria que eu me lembrasse do quanto ele me ama, porque ele sabe o quão rápido eu esqueço”, ela comentou numa foto postada em uma rede social, onde aparece emocionada no reflexo do espelho.

Na legenda, Molly explica o quanto o marido tem sido compreensivo e companheiro, admitindo que ela não tem sido a pessoa mais fácil de lidar e que, em muitas ocasiões, com raiva, ela levanta a voz ou se tranca no banheiro. “Mas de alguma forma ele me perdoa todas as vezes. Eu tenho uma longa jornada pela frente e sei que provavelmente ele percebe que estou depressiva, mas ele segura a minha mão e tenta o seu melhor”, escreveu.

DepressãoMolly

Atitudes que transformam

Molly está ciente de que há um caminho a ser percorrido até vencer a depressão. No entanto, ter o apoio de quem se ama já é um grande passo. “Não estou dizendo que a doença mental é curada por palavras bonitas em um espelho. Na verdade, é preciso amor e empatia”, escreveu. Ela aconselha que ter bondade e paciência é a melhor resposta ao ódio ou à raiva que possam surgir em determinadas situações. “Todo mundo precisa de um pouco de ajuda às vezes. A vida pode ser difícil, mas nunca zombe, ridicularize ou menospreze alguém. Seja amável. Seja a melhor versão de si mesmo.

Com o incentivo do marido e dos milhares de internautas que rapidamente demonstraram apoio à sua publicação, a vida parece ganhar um novo rumo para Molly.

“Eu ainda estou lutando, mas estou feliz porque tenho a minha outra metade para ajudar-me a passar por isso. Podem ser apenas algumas palavras no meu espelho, mas eu vou olhar para elas quando eu acordar e saber que não estou sozinha.”

Apoio espiritual

A depressão já afeta mais de 121 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê que entre 2020 a 2030 seja a doença mais comum no mundo.

Enquanto a depressão produz todos os sintomas de desânimo, dúvidas, medos e receios, a fé estimula sonhos, esperanças e levanta a autoestima.

“Do ponto de vista espiritual, a depressão nada mais é do que um estado permanente de dúvida”, afirma o bispo Edir Macedo em seu blog pessoal. “Sou leigo em medicina convencional, mas entendo um pouco da espiritual. Depressão é problema estritamente espiritual. Que droga medicinal é capaz de curar uma enfermidade espiritual?”

Ao contrário do que muitos pensam, inúmeras pessoas já foram libertas da depressão ao buscarem ajuda espiritual. “Quantas pessoas suicidam-se, após crises depressivas? E o que as filosofias freudianas têm feito para reverter tal quadro? Nada. Por quê? Porque se o problema é de origem espiritual, a sua solução também é espiritual. E tratando-se de problema espiritual, não há como evitar apelar para a fé”, afirma o bispo.

Se você enfrenta problemas como a depressão ou síndrome do pânico, participe da reunião de Limpeza Espiritual, que acontece todas as sextas-feiras, no Centro de Ajuda. Clique aqui para localizar a morada de uma igreja mais perto de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *