Notícia

Eles superaram as deficiências individuais

Internacional, Notícias |

269CBAEC00000578-0-image-a-99_1426264835323.690x460Os chineses, Jia Haixia e Jia Wenqi, ambos de 53 anos, uniram suas eficiências para realizar um trabalho generoso em benefício da comunidade onde vivem.

Haixia é cego de nascença de um olho e perdeu o outro em um acidente de trabalho. Wenqi é biamputado dos braços devido a um acidente que sofreu aos 3 anos de idade.

Trabalhando juntos há uma década, os amigos transformaram a paisagem do pequeno vilarejo de Yeli, na China, onde vivem, replantando, até agora, mais de 10 mil árvores.

O dia de labuta começa com Wenqi levando Haixia nas costas até o outro lado do rio. Por sua vez, é Haixia quem sobe até a copa das árvores para apanhar novas mudas. Juntos, eles formam uma grande equipe.

A parceria poderia ter sido fadada ao fracasso diante de muitos olhos humanos, ou mesmo por conta das dificuldades físicas de cada um, mas resultou em êxito. Com determinação e a confiança que adquiriram um pelo outro, eles superaram as deficiências individuais.

Parceria com Deus

O trabalho em conjunto fortalece os homens que estão em busca da realização de seus objetivos. Uma parceria semelhante àquela que obtemos com Deus, pois é Ele quem nos inspira novas ideias e confiança para colocá-las em prática. Quando temos uma parceria com Ele, todo esforço é recompensado. Até o que muitos homens achavam um engano, mostra-se um sucesso.

Se você quer começar algo novo em sua vida, não se entregue às aparentes limitações e dificuldades, busque uma parceria com Deus e você verá como as suas eficiências superam as deficiências.

Você já fez algo para modificar não só a sua vida, mas a vida de outras pessoas? Agiu sozinho ou contou com a ajuda de mais amigos? Fez uma parceria com Deus? Conte-nos sobre a sua experiência e nos dê a sua opinião sobre esse assunto.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *