Notícia

Embaixador de Israel visita o Templo de Salomão

Internacional |
KOC_4611-604x400

O Templo de Salomão recebeu a visita do recém-empossado embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour (foto acima, ao centro), neste domingo, 24 de maio.

O novo embaixador chegou ao Templo com total respeito e admiração pelo lugar no qual pisava, recebido pelo bispo Miguel Peres (foto acima, à direita), responsável pelas visitações no Templo de Salomão, e pelo deputado federal Vinicius Carvalho (SP) (foto acima, à esquerda), entre outros membros da Universal. “Esse projeto não foi um desejo ambicioso. Foi realizado como um ato real de amor por Israel, para resgatar a essência bíblica e ensiná-la ao nosso povo, inclusive àqueles que não puderam ainda ir a Israel”, explicou Miguel ao visitante, seguindo com ele para o Tabernáculo. Na réplica da tenda que Deus ordenou que Moisés construísse para que Seu povo O tivesse sempre próximo enquanto peregrinava pelo deserto rumo à Terra Prometida, Mansour prestava absoluta atenção a cada detalhe explicado pelo bispo.

A comitiva seguiu para o Memorial, onde pode conhecer cada detalhe da história do povo israelita, como as tribos de Israel, descritas nas colunas da edificação, e as miniaturas do Tabernáculo e dos componentes dele e do Templo original. Na presença dos símbolos de seu povo, o embaixador fez um paralelo entre o passado e o presente: “Vendo isso tudo aqui, os brasileiros podem entender melhor pelo que lutamos hoje. Defendemos nossa história, nossa terra, mas também nos importamos com o sofrimento das pessoas do outro lado da questão”.

Reda Mansour se mostrou curioso sobre a localização do Templo de Salomão. Por que São Paulo, por que o Brás? Miguel explicou que a Universal procura estar onde os sofridos estão, e esse local tem sido testemunha há anos do trabalho incansável de ajuda ao próximo, não somente em São Paulo, mas em todo o Brasil e pelo mundo. Essa obra, aliás, despertou grande interesse no embaixador, claramente impressionado e cada vez mais interessado pela trajetória da Universal.

KOC_4458-604x400Forte ligação

Em um descontraído café da manhã, o visitante trocou com seus anfitriões diversas impressões sobre Brasil e Israel. Mostrou-se, mais uma vez, bastante interessado nas soluções sociais que a Universal promove Brasil afora, alegando que os dois países têm muito em comum no que se refere à inovação perante as dificuldades. “Todo o crédito por isso é atribuído ao Deus de Israel”, respondeu Miguel.

Em seguida, todos se prepararam para entrar no Santuário, a caminho do qual o embaixador disse que a visita estava sendo muito importante. “Assim, posso absorver algo da vida real, cotidiana, do Templo.”

O representante de Israel continuou em sua atitude respeitosa no Santuário, positivamente impressionado com os detalhes, reverente em relação ao lugar sagrado. Acompanhou atentamente à reunião ministrada pelo bispo Clodomir Santos, que recebeu o embaixador ao final para uma oração por sua família, seu trabalho e por Israel, perante o altar. Naquele momento, eram 10 mil vozes orando e concordando pela paz no Oriente Médio e pela proteção à Terra Santa.

KOC_4434-604x400“Quem vem, consegue”

Ao final do encontro, o embaixador de Israel reforçou a ligação entre o seu povo e o do Brasil, manifestando o desejo não só de que os brasileiros conheçam o Templo, mas que os israelenses também o visitem. “Estou emocionado pela energia pessoal daqui, de como as pessoas vêm e saem com mais fé e empenho para enfrentar as dificuldades da vida e vencer”, afirmou.

Novamente o diplomata falou dos projetos sociais da Universal de forma muito grata: “É incrível saber que alguém olha pelas pessoas necessitadas, que elas não precisam contar só com o Governo. Aqui, elas entendem que corrigir algo errado de sua vida é possível, e ganham com isso uma segunda possibilidade de leva-la à frente, a cada dia, da forma correta. Gostei muito de saber que as reuniões são feitas a cada dia da semana para um objetivo específico: cura, vida financeira, amor e tudo mais que é importante para uma existência decente e boa. Todos vêm em busca de algo e realmente conseguem.”

Ao final, Reda Mansour recebeu de presente uma Bíblia Casamento Blindado, pela qual ficou muito curioso. Miguel explicou a ele que o trabalho da Universal é totalmente alicerçado em uma família bem estruturada e que Igreja ensina isso incansavelmente para todos os que vão ali. O representante israelense partiu com o mesmo respeito com o qual chegou, francamente interessado e positivamente impressionado não só pelo Templo de Salomão, mas por tudo o que ele representa.

O deputado Vinicius Carvalho reconheceu a importância da visita: “Como representante do Parlamento, foi uma honra receber o embaixador do Estado de Israel, local escolhido pelo próprio Deus para trazer e disseminar a Salvação para toda a humanidade. Esse encontro foi a confirmação de nosso compromisso de demonstrarmos nosso amor e consideração para com o povo escolhido.”

Ainda no clima de congraçamento entre as duas nações, Peres explicou: “Sim, todos nós estamos mais ligados do que pensamos. Quando voltamos nossa atenção para Israel, presenciamos o Bem em nossas próprias vidas. Isso é bíblico, como mostra o Salmo 122.6: ‘Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.’.”

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

valdemiro Responder 27 Maio, 2015 às 14:37

Hoje e endiante,estou a ter a oportunidade de conhecer mais coisas sobre Israel.Continuem assim estao de parabens.