Notícia

Encontrar a solução para as diferentes dificuldades

Internacional, Nacional |
BelaJuventudeMoldavia

O grupo Bela Juventude tem ajudado várias pessoas, a partir dos 50 anos, a encontrar uma outra forma de viver, sem que a idade os faça esmorecer.

O grupo não poupa esforços e coloca mãos à obra para alcançar novas metas através de atividades diferentes. Foi com esta disposição que realizaram, recentemente, em Portugal e nos restantes países da Europa onde há um Centro de Ajuda, o “Chá de Primavera”.

Em Portugal e na ilha da Madeira, os membros usufruíram também de um passeio anual, onde puderam aprender e desfrutar de um momento de descontração.

“Chá de Primavera”

Neste encontro, foi reservado um momento para falar do quotidiano de cada um e das dificuldades que têm enfrentado. A partir desta partilha, tornou-se possível entender melhor as necessidades de cada um e de que forma o grupo de voluntários pode trabalhar para os ajudar a resolver os seus problemas.

As dificuldades são diferentes de pessoa para pessoa e, independentemente da idade, ou género, todos passam por elas e nem sempre sabem como enfrentá-las e vencer.

Assim, os responsáveis pelo grupo em cada país, responderam às questões e juntos tentaram encontrar soluções para as adversidades de cada um.

No decorrer do evento, foi também referida a importância destes alcançarem o Espírito de Deus, porque com o mesmo tornam-se mais fortes para vencer as complicações do dia a dia.

A capacidade de influência e o valor pessoal de cada um, foram também alguns dos temas abordados no encontro, onde alguns dos participantes contaram as suas experiências de transformação, após passarem a fazer parte do Bela Juventude.

“Desde que comecei a participar das atividades do grupo, tenho aprendido coisas que jamais pensei que poderia aprender. Hoje, sou capaz de enviar mensagens aos meus filhos, mantendo-me em comunicação com os mesmos, sem esperar que cheguem a casa, algo simples, mas que não conseguia fazer.

Também aprendi a cuidar de mim, da minha saúde, da minha beleza, com as dicas que recebemos mensalmente. E o mais importante, aprendi também a cuidar da minha vida espiritual, vencendo os sentimentos”, conta Kengela, membro do grupo Bela Juventude, na Bélgica. O encontro contou também com diversas dinâmicas de aprendizagem.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *