Notícia

Escritas da época de Jesus são encontradas em Israel

Internacional |

IAA.690x460Confira essa descoberta

Em Israel é muito comum a descoberta de objetos e construções históricas. É por isso que a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês) sempre verifica os terrenos antes de alguma obra civil ser iniciada ou quando há algum registro antigo encontrado.

Foi assim que, enquanto inspecionava um local que se tornaria um berçário, a IAA descobriu escritas em aramaico feitas há 2 mil anos (período da jornada de Jesus Cristo na Terra). A instituição lembrou que os inscritos no cursivo hebraico eram muito comuns no período do Segundo Templo.

Os peritos destacaram que alguns dos símbolos (foto acima) podem ser uma menorá (um símbolo religioso importante), um barco e árvores de palmeira, além de alguns nomes. Os detalhes foram encontrados em uma câmara antiga, localizada no distrito de Arnona, que continha uma banheira escavada na pedra utilizada para um banho tradicional conhecido como mikvá.

O material necessário foi coletado na escavação pela IAA e será analisado em laboratório. A instituição planeja revelar os resultados em breve.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *