Notícia

Está a espera?

Internacional, Nacional, Notícias |

O paralítico de Cafarnaum foi curado porque foi atrás da sua libertação

recovery

Atitude de fé. A atitude faz as coisas acontecerem. Já viu como vivem as pessoas que esperam muito dos outros? Que esperam o emprego dos sonhos? Esses estão parados, esperando e perdendo as oportunidades.

O paralítico de Cafarnaum soube que Jesus estava na cidade e quis fazer alguma coisa para receber o seu milagre. Porém, ele não andava, por isso contou com a ajuda de amigos para levá-lo até o Senhor Jesus. Diferentemente de ficar parado, só ouvindo que a bênção está perto. Ele pediu ajuda e aproveitou a oportunidade (Marcos 2).

E não foi só pedir ajuda. Ao chegar onde Jesus estava, havia uma grande multidão, e precisou que os amigos o levassem, de alguma forma, até Jesus. E eles desceram o paralítico pelo trabalho para dentro da casa onde estava o Senhor. Como não receber o milagre desse jeito?

As consequências de agir pela fé
O paralítico não ficou ali pensando, esperando Jesus ir até ele, simplesmente deu um jeito de estar perto de Jesus. Não importou a distância, a dificuldade. Ele queria chegar e contou com os amigos, mas a primeira atitude foi dele.

1. Ele viveu o que era impossível
Como um paralítico chegaria perto de Jesus com toda aquela multidão? Ele não quis saber, não considerou as dificuldades, apenas agiu a favor daquilo que queria e encontrou amigos que o direcionou a isso;

2. Encontrou ajuda
Ele somente teve ajuda porque teve a atitude de dizer que queria chegar até Jesus. Se não fosse assim, os amigos não o levariam até Jesus. A vontade de agir faz encontrar o caminho e as pessoas certas, na hora e no momento certo.

3. Fez aquilo que ninguém tinha feito
Imagine alguém descer do teto em cima de uma cama? Jesus falava com o povo quando, de repente, lá estava descendo “algo”. Não tinha como Ele não ver e como aquela atitude não despertar a bênção. Às vezes o que nos falta é mostrar a Deus o quanto queremos aquela dádiva. Ter atitude improvável é ter fé.

4. Viveu o milagre
O paralítico desejava tanto sua cura que a teve. Parecia impossível, improvável, difícil demais as seus olhos, sua realidade não era aquela. Ele somente viveu o milagre porque não ficou esperando, teve atitude de fé, de ousadia.

É preciso ir além do que se vê, ter atitudes diferentes daquelas do dia a dia. Você quer algo? O que tem feito para viver isso? Que atitudes tem tomado?

Atitude de fé, de ousadia, de busca, alegra o coração de Deus. Fique atento, sua bênção pode estar perto, mas, se estiver preso ao comodismo, perderá a oportunidade. Tenha atitude e viva o seu milagre.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários