Notícia

Estado Islâmico e as profecias do Apocalipse

Internacional |
estado_islamico_apocalipse

O grupo terrorista liderado por Abu Bakr al-Baghdadi acredita estar a viver o cumprimento das profecias do Apocalipse e afirma estar a preparar-se para a batalha final entre o bem e o mal, a qual incluirá Jesus Cristo, que voltará à Terra para se juntar à causa islâmica.

Em alguns dos seus discursos, o líder do EI tenta convencer os seus seguidores de que o Apocalipse já começou e de que eles são os guerreiros de Alá.

Batalha Final

William McCants, que está a escrever um livro sobre o Estado islâmico (EI) e as profecias do Apocalipse, revela que o próprio estabelecimento do EI é baseado na sua interpretação de quando o fim dos tempos irá acontecer. O mesmo explica ainda que as previsões apocalípticas não têm origem no Alcorão, mas sim no Hadith, uma compilação de ensinamentos atribuídos ao profeta Maomé pelos seus seguidores, mais de cem anos após a sua morte.

Esta literatura religiosa ensina que o Apocalipse será anunciado pela guerra em Damasco, capital da Síria, e pela chegada de um anticristo chamado “ad-Dajjal”, que governará num momento em que a homossexualidade e a imoralidade se tornarão comuns no mundo. Este irá dividir os muçulmanos numa grande guerra até ser derrotado por uma figura messiânica chamada “Madhi”, que se levantará na cidade sagrada de Meca, onde reunirá o seu exército. O poderoso guerreiro receberá, então, o apoio de Jesus Cristo, que aparecerá durante o final dos dias.

Segundo McCants, os muçulmanos estarão ao lado do “Madhi” e vencerão uma grande batalha contra aqueles que foram enganados por “ad-Dajjal”. Passarão, então, a governar o mundo até ao grande dia do julgamento, previsto acontecer após a batalha final, que terá lugar na cidade síria de Dabiq.

Para Jean-Pierre Filiu, autor do livro “Apocalipse no Islão”, é claro que o momento apocalíptico é a chave para atrair voluntários prontos a lutar na última batalha. Segundo Filiu, a forma como o EI atrai tantas pessoas para combater na Síria e no Iraque revela que existe uma convicção de que esta será uma guerra muito mais importante e gratificante do que todas as outras travadas durante a história islâmica.

Descubra mais acerca das verdadeiras profecias sobre o final dos tempos no Estudo do Apocalipse, realizado aos domingos, às 18 horas, no Centro de Ajuda!

Com informações de: Washington Times

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *