Notícia

Estreia de “Os Dez Mandamentos – O filme” arrasta multidões para os cinemas

Internacional |

grupo1.690x460A adaptação da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, estreou nesta quinta-feira (28) nos cinemas, atraindo multidões às 1.100 salas em todo o Brasil em que o filme está sendo exibido.

Já na pré-venda – iniciada no dia 1º de janeiro –, os ingressos comercializados alcançaram uma marca histórica de 3,2 milhões, em menos de 1 mês. Além de superar grandes sucessos internacionais, o filme chegou ao ranking das dez maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema brasileiro.

A equipa do Universal.org acompanhou a movimentação dos espectadores na sessão das 17h15 do Cinemark do Shopping Market Place, na zona sul da capital paulista. Uma atendente da rede contou à reportagem que “as vendas no local estavam incomuns”. Segundo ela, causou espanto na equipa de atendimento ver a primeira sessão, que começou às 11h45, lotada.

medico.690x460Uma hora antes da nossa sessão, os bilhetes para as três próximas (18h15, 19h15 e 21h) também já estavam esgotados. Por pouco o médico Luís Fernando Perín , acompanhado do filho, Fernando Perín, de 10 anos, e de um colega do menino (foto ao lado), não ficaram sem os ingressos. “Eu não imaginei que estaria esgotado esse horário”, explicou. Apesar de não ter assistido à novela, o interesse pelo filme surgiu por causa do filho, que acaba de concluir a Catequese (formação religiosa dentro da Igreja Católica).

“As pessoas agora estão se afastando de Deus e esse filme mostra como se elas tivessem que se aproximar mais dEle”, destacou o pequeno Fernando, ao contar a sua experiência com a trama.

Para todos os públicos

Empolgado, Adalberto Lima reuniu oito pessoas da família (foto de abertura) para assistir às cenas inéditas de “Os Dez Mandamentos – O filme”. Eles assistiram à sessão das 15h30 e mataram a saudade da novela “Os Dez Mandamentos”, que acompanharam pela Record.

pastor.690x460Marcos Garcia e a esposa, Ivana Garcia (foto ao lado), que pertencem à Igreja Metodista, foram conferir nas telonas o grande sucesso da televisão brasileira. “O que se diz de uma novela – que é algo próximo da realidade – é uma grande mentira, principalmente quando a mídia prega que ninguém mais se casa, nenhum casamento é mais fiel, por exemplo. E a novela bíblica muda isso ao revelar a graça de Deus”, destacou Marcos.

beth.690x460A cabelereira Elizabeth Lélis (foto ao lado) saiu radiante do cinema. Ela não acompanhou a telenovela e estava curiosa para entender o sucesso estrondoso da superprodução. “O filme superou as minhas expectativas. Eu não sabia que eu ia chorar”, confessa. “A cena que mais me impressionou foi ver Moisés assumindo a fé dele, ao renunciar à vida no palácio para seguir a Deus”, conta.

No cinema, a trama bíblica, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, ganhou narração especial e novas cenas.

Devido à grande procura por ingressos, novas salas estão sendo abertas em todo o País, assim, ainda há bilhetes disponíveis para quem quiser conferir a produção.

Estão no elenco os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Larissa Maciel, entre outros

Veja abaixo outras fotos da estreia em todo o Brasil:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *