Notícia

Evento da Universal na África do Sul reúne 140 mil pessoas

Internacional |

140mil_AfricaDoSulO evento “Amandla ngawethu 2.0”, realizado pela Universal no último dia 25 de março na África do Sul, recebeu tantos participantes que foi necessário reservar dois estádios poliesportivos para acolher todos.

Mais de 140 mil pessoas estiveram presentes no Ellis Park e no Johannesburg Stadium, ambos em Johannesburgo, de acordo com os números oficiais da Polícia Militar.

Nos idiomas zulu e xhosa, dois dos 11 oficiais na África do Sul, “Amandla ngawethu” significa “Poder para nós”, frase que ficou eternizada no país após se tornar slogan na luta contra o apartheid, regime de segregação racial que oprimiu os negros africanos por quase 50 anos. O objetivo do evento foi mostrar à população que é possível enfrentar todas as adversidades impostas pela vida, desde que, para isso, utilize-se a fé em Deus e em si mesmo de maneira inteligente.

“Aprendemos na Igreja que ‘ou Deus é ou Ele não é’, ‘é tudo ou nada’. Se o que que está escrito é verdadeiro, então alguma coisa grande tem que acontecer, tem que haver libertação e Salvação”, afirmou o responsável pela evangelização da Universal na África do Sul, bispo Marcelo Pires. “Mas para isso se cumprir, temos que crer de forma inteligente, racional, sem emoção ou dúvidas.”

O bispo ainda destacou: “Creia em Deus e em si mesmo. Se você acreditar somente em Deus, vai dizer que fracassou na vida por causa do Seu Pai. Quando você acredita em Deus e em si mesmo, ninguém pode pará-lo.”

Fé inteligente

Prova da importância do “Amandla ngawethu 2.0” foi a presença do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, acompanhado da esposa dele e da ministra de Água e Saneamento do país, Nomvula Mokonyane, entre outras autoridades.

Antes da cerimônia, o bispo Marcelo teve a oportunidade de conversar longamente com o presidente Zuma. “Mostramos o trabalho da Universal, o livro “Nada a Perder 3”, o Livro do Templo de Salomão e, o principal: falamos sobre a fé inteligente”, disse o bispo sobre o diálogo.

Além das pessoas que estiveram presentes nos dois estádios, milhares também puderam assistir ao evento pela TV. Isso porque ele foi transmitido por quatro emissoras do país, para todo o território nacional. O evento teve repercussão nos principais telejornais noturnos e em sites e jornais impressos sul-africanos.

Veja abaixo o vídeo do evento realizado na África do Sul:

Veja abaixo mais imagens do evento “Amandla ngawethu 2.0”:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *