Notícia

Evento histórico na Namíbia

Internacional, Notícias |

namibiaMais de 15 mil pessoas se reuniram no estádio Sam Nujoma, em Vinduque, capital da Namíbia, em um evento que entrou para a história do país e do Centro de Ajuda no mundo. Nomeado como “Todas as respostas”, o encontro contou com grande preparação e divulgação.

O Centro de Ajuda chegou à Namíbia em 1999 e, atualmente, conta com 17 templos espalhados pela região. É um país de quase 2 milhões de habitantes, sendo que a maior parte vive em situação de pobreza e, mais grave ainda, cerca de 15% apresentam o vírus HIV.

O responsável pelo Centro de Ajuda no país, bispo Celso Júnior, explica que a Namíbia, que antigamente fazia parte da África do Sul, sofreu muito com a discriminação racial e, por essa razão, é um país bastante dividido. “Não somente há divisão entre as próprias tribos africanas, mas também entre os brancos, mestiços e negros. Uma das nossas maiores dificuldades está exatamente em mostrar para a classe que um dia sofreu opressão que, com Jesus, ela também pode viver uma vida de sucesso.”

O objetivo do “Todas as respostas” foi fazer com que os fiéis enxergassem que a principal resposta na vida é a fé. É com ela que todos os problemas pelos quais passamos podem ser resolvidos, e é por meio dela que nos aproximamos cada vez mais de Deus.

namibia1

Jogue fora tudo o que não lhe faz bem

O evento foi aberto por uma das maiores cantoras namibianas da atualidade, TeQuila, que emocionou a todos com o hino nacional. Em seguida, o coral Universal, que viajou da África do Sul especialmente para o evento, continuou com as apresentações musicais.

Também esteve presente o bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico na África do Sul. Ele subiu ao palco levando uma lixeira e demonstrou que é necessário dispensar tudo aquilo que não nos faz bem, como mágoas, rancores e tristezas

“Somente dessa forma poderemos alcançar a paz. Mas isso requer atitude. Levante-se e decida que essas coisas não vão lhe afetar mais. Se você perdeu o emprego, então abra seu próprio negócio. Se o seu esposo a deixou, então acredite que Deus tem alguém melhor para você”, destacou o bispo Marcelo.

Foram momentos inesquecíveis, em um país em que o Centro de Ajuda cresce cada vez mais, levando a Palavra de Deus e mudando a vida de milhares de pessoas.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *