Notícia

Exposição “Conheça o Templo de Salomão”é realizada em Londres

Internacional |
TemploSalomao_Londres

Em um mural é possível ler as inscrições “Reuben”, “Asher”, “Dan”, “Judah”, “Levi” e “Simeon” – algumas das tribos de Israel. Em outro mural, os visitantes observam, em detalhes, fotos do Templo de Salomão, construído na capital paulista.

Por todo o ambiente há também belas imagens de áreas externas do Templo, como, por exemplo, o Tabernáculo de Moisés e o Memorial de Jerusalém.

O acervo faz parte da exposição “Conheça o Templo de Salomão”, promovida em conjunto com as organizações Spiro Ark – uma instituição de caridade com sede em Londres, capital inglesa, que organiza eventos culturais judaicos – e o Council of Christians and Jews (CCJ), uma organização voluntária do Reino Unido formada por cristãos e judeus.

Cerca de 130 judeus britânicos participaram do evento especial. O grupo era composto, em parte, por estudantes da história judaica, sociólogos, historiadores e alguns professores das universidades de Cambridge e Oxford.

A exposição destacou a relevância cultural e espiritual do antigo Templo, edificado em Israel pelo rei Salomão, e também incentivou atitudes positivas em prol do Estado de Israel.

Resgatando a reverência a Deus

Uma apresentação com informações fascinantes sobre a idealização e estrutura da obra realizada no Brasil, e sobre o impacto positivo na vida daqueles que adentraram as portas da construção, foi conduzida por Miguel Peres, que representou o Templo de Salomão no evento.

Peres, inicialmente, recitou o versículo bíblico:

“E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

2 Crônicas 7.14

A Universal viu na construção uma oportunidade para resgatar a maravilha e a santidade do Templo de Salomão para os tempos modernos. O encontro também foi marcado pela exibição de conteúdos audiovisuais dos numerosos detalhes da obra.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e interagir sobre o conteúdo apresentado.

Nitza Spiro, diretora e co-fundadora da Spiro Ark, ressaltou a importância do encontro de enriquecido contexto histórico e cultural sobre Israel e de compreensão da fé entre os povos.

Os participantes não esconderam a admiração e interesse pela obra e por todo o significado que ela representa.

Você já conhece o Templo de Salomão?

Se você deseja conhecer o Templo de Salomão, entre em contato por meio do telefone 0055 (11) 3573-3535 ou pelo e-mail info@otemplodesalomao.com e faça um agendamento para fazer um tour guiado no Jardim Bíblico do local.

Para participar dos encontros diários, clique aqui e confira os horários.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *