Notícia

Falha de Santo André, risco iminente

Internacional |

falha-santo-andreAtravessa o estado da Califórnia e poderá vir a provocar um grande sismo nos próximos 30 anos

A zona sul, vista como a mais problemática pelos especialistas, não treme há cerca de 300 anos, desde 1906, altura em que um sismo devastador destruiu grande parte da cidade de São Francisco. De magnitude 7,8 na Escala de Richter, este sismo matou mais de três mil pessoas.

Segundo Thomas Jordan, diretor do Centro Sísmico do Sul da Califórnia, “as placas estão muito, muito apertadas. E o sul da falha, em particular, parece estar fechada, carregada e pronta a disparar”.

Em declarações à BBC Mundo, Jennifer Andrews, sismóloga do Instituto de Tecnologia da Califórnia, explicou que “a informação com que nós, cientistas, trabalhamos indica que o extremo sul da falha de Santo André é onde é mais provável que se produza um grande terramoto nos próximos 30 anos”. “A parte sul da falha não se rompe há três séculos e sabemos que, durante este tempo, a tensão tem-se acumulado.”

Atenção aos sinais

Para quem já leu parte ou a totalidade do livro do Apocalipse, saltam à vista os sinais anunciados como sendo os dos finais dos tempos. Será este o terramoto mencionado no capítulo 16, no versículo 17, do livro de Apocalipse?

“E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito! E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.”

(Apocalipse 16.17-18)

Com informações de: observador.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *