Notícia

“Fazendo a Diferença” na vida de cadeirantes moçambicanos

Internacional, Notícias |

Doacao2.690x460O direito à acessibilidade para pessoas com deficiência é um marco histórico e uma garantia assumida desde 13 de dezembro de 2006, quando a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na prática, é necessário promover o direito de locomoção, por exemplo, aos cadeirantes, o que proporciona a eles autonomia e autoestima.

Por isso, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Moçambique realizou, no último dia 7 de agosto, a ação social “Fazendo a Diferença”. Nesse dia, 8 cadeiras de rodas foram doadas para a Associação dos Deficientes Moçambicanos (Ademo), além de colchões, travesseiros e lençóis.

Além de colaborar com os donativos, a ação também conscientizou a população de que as pessoas atendidas pela Ademo não devem se sentir excluídas, mas sim ter uma participação ativa na sociedade, como qualquer outro cidadão, além de combater a discriminação.

Doacao4.690x460Segundo o responsável pelo FJU de Moçambique, o pastor Éder Freitas, esse tipo de atividade faz parte dos objetivos traçados pelo grupo este ano, pois, viver nesse mundo não significa cuidar só de nós mesmos, mas também cuidar do próximo.

O evento contou ainda com a presença de representantes da instituição que recebeu as doações e do diretor de ação social do Ministério do Género, da Criança e da Ação Social, Nelson Bambo. Para eles, a atitude do grupo FJU é um exemplo a ser seguido, pois, para os beneficiários de ações como essa, ter uma cadeira de rodas significa poder se locomover com mais liberdade para ir trabalhar, ir à escola e passear.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

VALDECINO JAIME DA SILVA Responder 30 Agosto, 2015 às 16:06

MEU DEUS ????
QUE NAÇÃO É ESSA ???
QUE POVO É ESSE ???
PELA FÉ ,ESSE É O POVO QUE VAI MORAR NO CÉU.
PARABÉNS PELA INICIATIVA
VOCÊS AÍ, NOS AQUI NO BRASIL.
JUNTOS NA MESMA FÉ PARABÉNS GUERREIRO ( AS ).
ESPERO UM DIA NÓS ENCONTRA.
UM ABRAÇO AMIGOS ( AS ).