Notícia

Fé sem inteligência

Internacional |

Os papagaios são aves incríveis, especialmente pela capacidade de repetir e imitar palavras e sons ditos pelas pessoas. Com um senso de observação apurado, alguns podem até dizer frases inteiras.

Uma dupla de papagaios ganhou popularidade nas redes sociais ao cantar um louvor. Assista ao engraçado vídeo e depois entenda o que isso pode ter a ver com você:

Os papagaios sabiam o que estavam cantando?

A resposta é não. Mesmo que repitam perfeitamente, as palavras não fazem sentido algum para eles.

É assim com a fé sem inteligência, ela faz você apenas “repetir” o que está ouvindo, agir como um papagaio. É como aquela pessoa que frequenta uma igreja, “repete” as orações e toma atitudes baseadas na “fé” dos outros, sem sequer acreditar verdadeiramente.

Por exemplo, alguém diz que você precisa abrir seu próprio negócio, mas você tem um emprego excelente, que, além do alto salário, o faz se sentir realizado. Você nem tem o perfil de um empreendedor, mas, porque quer “repetir” o que talvez tenha dado certo com outras pessoas, resolve largar tudo sem pensar, investindo todo o seu dinheiro no novo empreendimento. Porém, o negócio não dá certo e você se arrepende. Pensando bem, será que essa foi uma fé inteligente? E esse exemplo pode ser aplicado em outras áreas da sua vida.

Será que você tem “cantado” sem ter ideia do que está fazendo? Esse vídeo fez você refletir?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *