Notícia

Fim do jogo

Internacional, Nacional, Notícias |

Pesquisa mostra que as belas de cabeça vazia estão perdendo espaço

periguete

Cada vez mais as mulheres de nossa sociedade se preocupam com a aparência física e jogam para segundo plano o aprimoramento intelectual

O que antes era exceção, agora é regra: é mais importante ser bela por fora do que por dentro. Não é por acaso que encontramos tantas pessoas insatisfeitas consigo mesmas e com seus parceiros conjugais. Em um mundo em que ser bela é mais importante do que ser intelectualmente interessante, como manter um relacionamento por longo prazo?

Se o objetivo de uma mulher é encontrar o parceiro ideal, aquele que lhe ofereça a oportunidade de um casamento estável e a construção de uma família, é preciso escolher muito bem as ferramentas que serão utilizadas.

Pesquisa recente realizada pela Universidade de York, no Canadá, demonstrou que a cada dia os homens preocupam-se menos com a aparência da mulher e mais com o seu interior. Doze mil pessoas foram entrevistadas, em 30 países, e o resultado é admirável: entre os atributos mais importantes na hora de escolher um parceiro, a beleza está perdendo espaço.

Esses dados podem ser preocupantes para uma das indústrias que mais crescem no mundo: a indústria da cirurgia estética. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), junto a entidades responsáveis em cada país, listou os 10 maiores praticantes desse tipo de procedimento no mundo. E o Brasil está entre eles.

Com 905.124 cirurgias realizadas somente em 2011, nosso país ocupa a segunda posição entre os que mais realizam cirurgias plásticas, atrás somente dos Estados Unidos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), o Brasil possui um cirurgião plástico para cada 44 mil habitantes, número maior do que o dos norte-americanos.

E todo esse culto à beleza externa faz bem?

Para a conselheira matrimonial e escritora Cristiane Cardoso, só podemos nos sentir realizados quando temos mais do que aparência. “Você pode ter uma excelente aparência, mas o que acontece quando abre a boca e diz alguma coisa? Será que continua tendo a mesma aparência excelente? O que diz o espelho quando você está passando por momentos difíceis? Isso é o que verdadeiramente importa. É nisso que você deve investir”, defende ela, em seu blog.

Ninguém está mandando ser feia

Ainda no mesmo texto, Cristiane Cardoso alerta: “Não é que você não deva cuidar de sua aparência; contudo, é importante que você entenda que é necessário cuidar-se de dentro para fora. Dessa forma, quando estiver bem vestida e com uma aparência deslumbrante, e alguém se aproximar para conversar, essa pessoa não encontrará uma mulher que seja apenas bela, mas também agradável e atraente.”

É o mesmo que a Bíblia afirma em Provérbios 11.22: “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.”

O cuidado físico é importante, entretanto, tem maior valor o enriquecimento intelectual. O exterior proporciona sentimentos passageiros, mas o que vem de dentro é duradouro e profundo.

Como a pesquisa da Universidade de York mostra, eles preferem as inteligentes. Fim de jogo para as “piriguetes”.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

João Marques (Portugal) Responder 10 Março, 2014 às 16:12

Muito verdadeiro