Notícia

FJE promove campeonato de futebol na Europa

Internacional |

1.690x460 Campeonato de futebol do FJE promove interação entre jovens por toda a Europa

A juventude é uma fase da vida fortemente marcada pela influência que se recebe das amizades. Os jovens são capazes de praticar diversos tipos de atividade e assumir determinada atitude somente para “se sentir parte da turma”.

Fazer parte de um grupo é importante para a formação psicológica de um adolescente, pois desenvolve o senso de grupo e o ajuda em sua auto-afirmação na sociedade como parte dela.

Com o intuito de promover essa interação por todo o continente europeu, o grupo Força Jovem Europa (FJE) promoveu um campeonato de futebol entre vários países.

O campeonato foi dividido em dois grupos – “A” e “B”. O primeiro foi sediado na França (foto ao lado) e contou com a participação de Portugal, França, Espanha, Itália, Suíça e Bélgica. Já o segundo foi sediado na Moldávia (foto ao lado, abaixo) e contou com os times da Ucrânia, Romênia e Moldávia. Os jogos ocorreram durante um final de semana.

Muitos jovens participaram do evento pela primeira vez e gostaram do entusiasmo, da diversão proporcionada pela atividade e também puderam conhecer de perto o trabalho do FJE. Só na França, cerca de 6 mil jovens estiveram presentes.

Troca de experiências

abre.690x460O pastor Gelson Luis, responsável pelo FJE na Europa, aproveitou o momento para alertar os jovens sobre o cuidado que devem ter em relação às “facilidades da vida”.

Também mostrou o depoimento de um rapaz que, no passado, jogou futebol profissionalmente, sofreu grandes desilusões com a fama, as más companhias, e viu sua vida ser destruída, mas superou tudo com a ajuda do Senhor Jesus.

O campeonato teve grande aceitação por parte de todos os participantes, que gostaram do intercâmbio entre os grupos e puderam conhecer um pouco da organização do FJE em outros países da Europa, trocando experiências e fazendo novas amizades.

Acedo ao site oficial do FJE e saiba mais acerca deste trabalho: fje.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *