Notícia

França e China realizam batismo nas águas

Internacional |
batismo-fr

O batismo nas águas é um momento muito importante para quem quer assumir um compromisso com Deus.

A pensar nessas pessoas, que querem ter uma nova vida, o Centro de Ajuda da ilha francesa de Reunião e a de Hong Kong, na China, realizaram, recentemente, cerimónias de batismo.

Na região da pequena Ilha da Reunião, com cerca de 850 mil habitantes, há diferentes culturas e muitas religiões, sendo as principais o catolicismo e o hinduísmo. Apesar disso, o trabalho do Centro de Ajuda continua crescendo e levando a Salvação para cada vez mais pessoas.

batismo-fraCerca de 190 moradores do local foram batizados no mês de abril, em duas ocasiões: em Saint-Gilles les Bains, em cerimónia realizada pelo pastor Elias Ramilo Ovídio, responsável pelo trabalho de evangelização local, e no município de Saint-Denis, em cerimónia realizada pelo pastor Francisco Paulo, um dos responsáveis pelo trabalho evangelístico na França.

Cada um dos que foram batizados nas águas teve a oportunidade de enterrar a velha vida, lavar os seus pecados e iniquidades e ficar pronto para receber a plenitude do Espírito Santo.

“Senti o desejo de batizar-me para renovar a aliança que fiz com Deus anos atrás. Queria fortalecer a minha comunhão com Ele. Antes era como se eu estivesse numa zona de conforto, por isso tinha que acordar. Agora sinto-me fortalecida, aliviada e muito alegre. Tenho desejo de fazer mais para a Obra de Deus”, disse Eunice David, que foi batizada na ocasião.

batismo-chi

Hong Kong

No último dia 2 de maio, em Hong Kong, região administrativa especial da China, foi realizado o batismo nas águas de 52 pessoas. A cerimónia aconteceu no bairro de Ma Wan.

O pastor Álvaro Lima, responsável pela evangelização na região, explicou aos presentes que o batismo é um novo começo na vida, o único caminho para a Salvação eterna da alma.

batismo-chinaA empresária Cristy M. Lee, de 42 anos, afirma que tomou a decisão certa, apesar das adversidades que enfrentará. “O batismo foi uma grande decisão que tomei. Mesmo sabendo que haverá perseguição de parte da minha família, não deixarei isso afetar-me. Vou seguir Jesus até o fim.”

O engenheiro Joel G. Macaraeg, de 51 anos, contou que agora tem paz. “Demorei para me decidir, mas batizei-me sabendo que não volto mais para a antiga vida de engano e coisas erradas. Após o batismo, estou em paz.”

Se você ainda não decidiu abandonar as velhas atitudes e entregar-se a Deus, não perca mais tempo, procure hoje mesmo um Centro de Ajuda mais próximo de sua casa e tome a decisão certa. Se deseja ter as suas dúvidas sobre o batismo esclarecidas agora mesmo, ligue para o Amigo 24h.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *