Notícia

Furacão Irma: Pastores da Universal no Caribe dão primeiras notícias

Internacional |

O furacão Irma atingiu o Caribe causando muito estrago, segundo a Nasa, ele é o maior da última década.

Em Saint Martin, autoridades confirmaram mais duas mortes, depois da tormenta. Uma pessoa também morreu em Saint Barth e outra, em Barbuda. O furacão também passou pelo norte de Porto Rico, na tarde desta quarta-feira, violentamente, mas não impactou totalmente a ilha. Antes de meia-noite (hora local) tinha deixado a região depois de causar mais uma morte, o que eleva a 11 o total de mortos em diferentes ilhas, até o momento.

Apesar do grande estrago causado por onde passava, os pastores, esposas e membros da Universal estão todos bem, como explica o responsável pelo trabalho evangelístico na região caribenha, pastor Edson Coutinho (foto ao lado): “Desde sexta-feira, as autoridades estão alertando à população a cerca do furacão. Com isso, a maioria conseguiu se preparar para ele, estocando comida, água e se protegendo em suas casas. Conversei com os nossos pastores antes e durante o furacão e estão todos bem”, afirma. O pastor também diz que os membros entraram em contato com as igrejas locais avisando que estavam bem.

De acordo com o pastor, o estrago de Irma só não foi maior porque quando tomaram conhecimento da passagem dele na região, todos os pastores, esposas e membros entraram em oração, pedindo a Deus proteção. “Meteorologistas estavam prevendo algo pior do que estamos vendo e não aconteceu por causa das orações, eu creio”, conclui.

O Irma continua avançando, a 26 km/h, em direção à República Dominicana e ao Haiti, depois seguirá à Flórida até o final de semana, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami.

Fonte: Universal.org

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *