Notícia

Gregos voltam-se para os deuses antigos

Internacional |

Gregos-voltam-envocar-deusesDe acordo com o Greek Reporter, o culto dos antigos deuses gregos está de novo na moda

Os seguidores do antigo culto politeísta já vieram acusar o cristianismo de ter substituído as antigas práticas religiosas do país através da violência. Grupos como o Conselho Supremo dos Helenos Étnicos e a Comunidade religiosa Labrys têm tentado restaurar o politeísmo e a tradição cultural antiga, a qual inclui ofertas aos deuses que habitariam o Olimpo.

Fanatismo

Recentemente, uma igreja cristã na ilha de Creta foi atacada pelos seguidores de Zeus. De tradição ortodoxa, as estátuas no seu interior foram vandalizadas e, para além das fezes espalhadas no templo, mensagens contra o cristianismo foram escritas com carvão nas paredes. Eventos semelhantes foram registados noutras igrejas.

Verdade vs ilusões

A Palavra de Deus alerta-nos para o facto das igrejas apóstatas, infelizmente, terem os seus seguidores, para além de falsos mestres:

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”

(2 Timóteo 4.3-4)

Venha descobrir mais sobre o Fim dos Tempos, aos domingos, pelas 18 horas, no Estudo do Apocalipse!

Templo Maior
Rua Dr. José Espírito Santo 36
Marvila, Lisboa

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *