Notícia

Homem de 99 anos se batiza nas águas

Internacional |

senhor.690x460Quem via aquele senhor com quase um século de vida descendo às águas, em um batismo especial realizado pelo Centro de Ajuda do Equador, na cidade de Ricaurte, na província de Los Rios, admirava-se e logo pensava: “nunca é tarde para se entregar a Deus, nunca!”

É que no início do mês de outubro, Ernesto Alaba (foto ao lado), de 99 anos, decidiu entregar a sua vida a Deus. Ele chegou ao Centro de Ajuda por meio de um convite feito na porta de casa.

Desde então, está a frequentar os cultos no povoado de Ricaurte, onde, segundo o pastor Rodrigo Ribeiro Moura – quem realizou a cerimônia -, vivem muitas pessoas de origem simples e sedentas por uma mudança de vida.

“Aqui ao redor tem muitos vilarejos, onde os obreiros fazem reuniões na casa das pessoas, que reúnem familiares e vizinhos para nos receberem”, acrescentou.

Ernesto chegou a um destes locais há pouco mais de um mês e meio. Ainda segundo informações do pastor, ele não andava direito, tinha dores por todo o corpo, chorava muito, mas depois de participar das reuniões, já não sente mais dores, sorri e se mostra bastante feliz.

pastor.690x460No momento do batismo – enfatizou o pastor -, ele disse: “Es con mucho gusto y de todo mi corazón que hago eso (É com muito gosto e te todo o meu coração que faço isso).”

O local escolhido para essa importante cerimônia foi um rio do vilarejo, onde além do senhor Ernesto, outras 22 pessoas se batizaram.

O Centro de Ajuda do Equador está presente no país há pelo menos 21 anos e atualmente existem mais de 80 templos.

“Estamos instalados nas principais províncias. A nossa Catedral, por exemplo, se encontra em Guayaquil (maior cidade do Equador e também o principal porto do país) com capacidade para 4 mil pessoas. O atual responsável pelo trabalho evangelístico no país é o bispo José Luiz. A Igreja também conta com uma programação direcionada aos sofridos na televisão e na rádio”, concluiu o pastor.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *