Notícia

Universal arrecada 10 toneladas de donativos para Mariana (MG)

Internacional, Notícias |

DSC03988.690x460Ao todo, 300 Centros de Ajuda de Belo Horizonte e região metropolitana fizeram campanha para reunir doações para os desabrigados. 150 voluntários trabalharam para entregar todo os alimentos.

Desde a última quinta feira (5), quando houve o rompimento das barragens da Mineradora Samarco, no munício de Mariana, estado de Minas Gerais, a Universal local tem se mobilizado e trabalhado incessantemente para arrecadar donativos e fazê-los chegar até as vítimas da tragédia, já considerada o maior desastre ambiental ocorrido no estado.

Após 3 dias de arrecadação, neste domingo (8), foram enviados o total de 12 toneladas de produtos doados, entre eles, fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, roupas, 300 cestas básicas e 2 mil litros de água, que foram entregues no centro de convenções da cidade, um dos pontos preparados para recebimento das doações.

Além do amparo aos desabrigados, a Universal também teve o cuidado de separar 700 litros de água para atender a necessidade das equipes de resgates que estão trabalhando no local. Mais de 100 voluntários foram enviados e uma força-tarefa foi montada para ajudar no descarregamento dos caminhões, a separar as doações e organizar a distribuição.

Nesta segunda feira (9), o bispo Antonio Moraes, responsável pelo trabalho da Universal em Minas, foi a Mariana visitar as famílias atingidas e levar mais donativos.

Assista a reportagem da TV Record:

Toda a ajuda humanitária está centralizada no município, mas todos os distritos e vilarejos afetados também serão beneficiados com as doações.

Já estão sendo preparadas mais 15 toneladas de donativos, que sairão, nesta quarta feira (11), da capital, Belo Horizonte, com destino a outras localidades, a exemplo do distrito de Camargos.

Segundo informações do site da prefeitura de Mariana, os rompimentos das barragens de Fundão e Santarém deixaram em torno de 600 desabrigados e 26 pessoas ainda estavam desaparecidas até o fechamento desse artigo.

O que os desabrigados necessitam

Doações de roupas não são mais necessárias, pois já foi doada a quantidade suficiente para atender todas as vítimas. Entretanto, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e, principalmente, água, ainda são bem-vindos.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *