Notícia

Imprudência no trânsito e nas redes sociais

Internacional |

Imprudencia_transito_internetPoucas horas depois de envolver-se em um acidente de trânsito, e ter matado duas pessoas, uma jovem de 18 anos publicou no Facebook a seguinte mensagem: “Estou em todas as notícias, pena que duas pessoas morreram.”

Brianna Longoria estava conduzindo um carro na cidade de Lancaster, na Califórnia, Estados Unidos, acompanhada de duas amigas, quando avançou o sinal de pare em um cruzamento e acabou batendo em outro veículo.

O acidente provocado por Brianna acabou por matar os dois ocupantes do outro carro. Já a jovem e suas amigas escaparam apenas com ferimentos leves. A polícia investiga o caso, embora não acredite que ela estivesse sob influência de álcool ou outros entorpecentes.

Apesar da gravidade do caso, após ser liberada da emergência médica, a motorista usou sua página nas redes sociais para dizer que estava em todos os noticiários. Isso causou grande revolta nos internautas. Não é para menos.

Onde está a responsabilidade em usar a Internet?

É notório que a internet chegou para facilitar a vida moderna, mas muitas pessoas, infelizmente, a utilizam para fatos negativos. O problema é que alguns têm usado as redes, principalmente, para chamar atenção de outras pessoas. A exemplo da jovem Brianna, que além da imprudência no trânsito, também tentou promover-se diante de uma situação desastrosa.

A colunista Nubia Siqueira, que escreve diariamente para o blog da escritora Cristiane Cardoso, afirma que a comunicação nas redes sociais pode nos ajudar a estar mais presente na vida das outras pessoas, como também nos afastar delas. É preciso estar atento ao que é publicado, para que não haja nenhum tipo de problemas futuros. “O uso das redes sociais pode passar do normal para o vício em apenas um passo. Vemos pessoas que entraram com boas intenções de encontrar amigos antigos e comunicar-se melhor com o seu círculo de amizades, mas verificamos, com muita tristeza, que alguns foram engolidos pelas ofertas tentadoras de traição, fofoca, calúnias, mentiras, desejo de aceitação e popularidade”, afirmou.

Por isso, se você não consegue deixar o vício na internet, ou qualquer outro que esteja a atormentá-lo, ligue agora mesmo para o Amigo24h e recebe a ajuda e orientação de que precisa.

Ou procure um Centro de Ajuda mais próximo de sua casa. Clique aqui.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *