Notícia

Jim Carrey fala sobre perdão e Salvação a ex-presidiários e usuários de drogas

Internacional |

O ator Jim Carrey é reconhecido como um dos grandes atores do cinema atual, destacando-se tanto por suas interpretações cômicas, quanto por suas atuações dramáticas.

Nos últimos anos, o ator canadense e cidadão norte-americano, que já passou por momentos muito bons de sucesso na carreira e pelo auge da fama, tem também enfrentado grandes desafios na vida pessoal.

Ele já revelou ter sofrido de depressão e esteve envolvido com uso de drogas. Além disso, há menos de dois anos (em setembro de 2015), sua ex-namorada, a maquiadora irlandesa Cathriona White, cometeu suicídio por overdose de medicamentos, cinco dias após o término do relacionamento. Em 2016, Carrey foi acusado de negligência, pois a ex-namorada teria ingerido remédios que pertenciam ao ator. O julgamento por homicídio culposo (quando não há intenção e nem se assume o risco de morte), está previsto para esse ano.

Perdão e Salvação

Recentemente, Jim Carrey esteve em um centro de recuperação de usuários de drogas e ex-presidiários, na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. No discurso, gravado em vídeo e muito repercutido na internet, ele fala sobre fé em Deus e sobre a importância de tomar decisões, principalmente para aqueles que enfrentam uma grande adversidade na vida.

O ator afirmou ainda que considerava todos daquele lugar heróis, pois haviam tomado a decisão de se superar e deixar a escuridão para trás. Carrey também explicou que as pessoas têm a opção de escolher entre dois caminhos: seguir o ressentimento que leva à vingança ou o perdão que conduz à transformação total de vida.

Falando sobre os desafios que ele mesmo vem enfrentando, o ator disse acreditar que devemos olhar com compaixão e perdão para a situação ou para as pessoas que estão nos fazendo sofrer. Carrey ainda lembrou que Jesus sofreu na cruz, mas escolheu o caminho da submissão a Deus e o perdão e que todos deveriam fazer o mesmo em busca da Salvação.

Confiança e Fé

É muito importante a pessoa ser perseverante diante dos sofrimentos, não desistir no meio do caminho, quando se está determinada a mudar verdadeiramente de vida. Para isso, além de estar preparada para tomar grandes decisões, arrepender-se, ser submissa a Deus e perdoar, é necessário ter confiança.

Segundo o Bispo Edir Macedo aponta em seu blog, a confiança é a continuidade da fé. Quanto maior é o cultivo da fé, maior será a confiança. Um dos grandes heróis da fé, o rei Davi, apesar da gravidade de seus erros, manteve a sua confiança intacta.

“O rei Davi tinha bastante experiência, tanto na fé como na confiança em Deus. Enquanto jovem colecionou experiências maravilhosas da ação da fé. Por conta disso, aprendeu a confiar no Autor da sua fé (…) O cuidado de sua fé o manteve humilde para reconhecer o seu pecado e ser perdoado. Foi suficiente para manter o seu nome escrito no Livro da Vida”, explica o Bispo.

Deus está sempre pronto para dar uma nova chance àquele que é confiante e quer realmente mudar de vida e manter-se na presença dEle. “Conquistar não é difícil, difícil é manter as conquistas. Isso só é possível mediante o poder da confiança. A fé depende da confiança para manter as conquistas que ela proporciona”, conclui.

Para manter-se forte espiritualmente ou buscar um renovo espiritual, participe de uma reunião na Universal mais próxima de si . Veja aqui as moradas

Fonte: Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *