Notícia

Jogador da NBA mantém corrente de oração com fãs

Internacional |

Jeremy-LinUsando sua fama para a glória de Deus, o armador do Charlotte Hornets Jeremy Lin continua a aumentar o suporte espiritual que presta a seus fãs, através de um grupo de oração on-line, cujas mensagens são trocadas via e-mail.

Além de organizar pedidos de oração e orar por eles diretamente, em suas mensagens, Lin também incentiva os demais membros do grupo para que orem uns pelos outros.

No último e-mail enviado, intitulado “Jeremy Lin Orações – Pedidos 12” – seguindo o padrão de mensagens do grupo -, o jogador de 27 anos declarou que a “Equipe JLIN” tem se reunido em oração por todos os pedidos recebidos.

“Haviam muitos pedidos de oração para coisas semelhantes, por isso tentamos resumi-los a seguir com nossas orações por todos vós”, explicou o jogador, na mensagem enviada no início deste mês.

Podemos notar que a comunicação entre Lin e seus fãs irmãos em Cristo é íntima, dada a entrega do jogador nas orações que compartilha.

“Pai, eu oro para que todas as igrejas na Terra possam ensinar seus membros a viverem vidas que são transformados pela renovação de nossas mentes. Então seremos capazes de perceber que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Oro, Pai, para que as igrejas possam trabalhar em unidade, abrindo suas portas para a comunidade, aos necessitados, e mostrem ao mundo o Deus compassivo que És”.

De ascendência asiática, o jogador pediu oração por aqueles em Taiwan e em toda a Ásia que hoje são afetados por uma epidemia de dengue.

jlin“Oramos para que a epidemia seja contida rapidamente e as pessoas curadas. Ajude, Pai, aqueles que têm medo de recorrer a você para conforto e força”, escreveu o jogador.

A mensagem inclui também dezenas de pedidos de oração específicos de fãs, todos anônimos, que vão desde pedidos de cura física e mental até reavivamento espiritual e perdão.

“Orientação e sabedoria, quando confrontado com todas as seduções de minha cidade, como dinheiro, ambições e frivolidade contínua”, escreveu um fã.

“Que eu possa dar bom testemunho a todos os meus colaboradores, assim como a meus clientes. Que eu priorize as pessoas mais do que lucros ou prestígio”, acrescenta outro.
Em seu site, o atleta da NBA explicou que decidiu começar o grupo de oração depois de um certo número de “apoiadores na fé” perguntarem como poderiam interceder por ele.

“Minha caminhada tem tido seus altos e baixos e eu aprecio o apoio que recebo por toda parte. Alguns de vocês perguntaram como orar por mim, então decidi começar um grupo de oração, onde posso enviar pedidos para aqueles que quero orar e apoiar”, escreveu Lin.

No e-mail do mês passado, o jogador da NBA pediu aos fãs que orassem para que sua própria relação pessoal com Deus pudesse florescer.

“Eu espero que realmente possa fortalecer minha vida de oração e levá-la a outro nível”, escreveu Lin no e-mail. “A oração é um ato de submissão e humildade, e eu quero que minhas orações aleatórias ao longo do dia sejam mais instintivas”.

Fonte: Gospel Herald e GospelPrime.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *