Notícia

Jovem queimada com ácido torna-se modelo

Internacional |

ReshmaQuereshiReshma Quereshi foi alvo de um ataque com ácido que a deixou desfigurada, mas isso não a fez desistir de lutar pelos seus sonhos

Aos 17 anos, a jovem indiana e a irmã foram atacadas pelo cunhado e por dois outros homens quando se dirigiam para a escola, tendo os atacantes derramado ácido sulfúrico no rosto das duas jovens. O crime foi motivado pelo sentimento de despeito e pelo desejo de vingança do cunhado por a irmã de Reshma se ter separado dele.

Em entrevista à revista People, Reshma contou ter ponderado o suicídio, mas após conhecer a fundadora da “Make Love Not Scars”, fundação que presta apoio às vítimas deste tipo de ataques, recuperou as forças para encarar o seu problema de outra forma.

Hoje, aos 19 anos, está no centro das atenções depois de ter desfilado na Semana da Moda em Nova Iorque, com um longo vestido da estilista indiana Archana Kochhar.

Reshma relata o caminho difícil que teve de percorrer, mas afirma valer a pena continuar a sonhar e sublinha a vontade que tem de transmitir a sua coragem a outras vítimas.

“Esta caminhada foi importante para mim. Há muitas jovens e mulheres, como eu, que sobrevivem a ataques com ácido e isto transmite-lhes coragem”, salientou a mesma à agência noticiosa Associated Press, acrescentando ainda “que não se deve julgar um livro pela capa. Deve-se olhar para todas as pessoas com os mesmos olhos”.

Reshma é agora a cara de uma campanha que quer proibir a venda de ácido sulfúrico no seu país, participando em acções de sensibilização que dão dicas de beleza. Nos vídeos, a jovem aparece a colocar rímel no olho desfigurado ou a aplicar batom nos lábios deformados, mas todos terminam com ela a pedir para quem a vê para assinar uma petição contra a venda de ácido.

Anualmente, na Índia são registados cerca de mil ataques com ácido sulfúrico, revelou um representante da fundação “Make Love Not Scars” ao jornal New York Times.

Fonte de esperança, força e coragem

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”

(Salmos 46.1)

Por mais sombria que possa parecer a nossa situação atual, existe Alguém que está sempre presente para nos dar a mão e nos indicar o caminho que devemos seguir.

O exemplo de força e coragem desta jovem mostra-nos que não existem impossíveis para Deus e que quando a pessoa entrega a sua vida nas Suas Mãos o futuro surge como promissor e risonho.

Venha conhecer aqui as muitas histórias de superação de quem viu a sua vida ser completamente transformada depois de se entregar a 100% nas mãos de Deus.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *