Notícia

Jovens da Europa visitam o Templo de Salomão

Internacional |

PFB-604x400Um momento especial marcou a vida de jovens vindos da Europa para um final de semana no Templo de Salomão.

O objetivo da caravana foi a renovação e o avivamento espiritual dos participantes, num propósito espiritual chamado “A missão dos 120”. A missão é em referência a um grupo de cristãos que se reuniram por um objetivo em comum: receber o Espírito Santo e se aproximar dEle. “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” Hebreus 2.1

Mesmo com uma viagem longa até a capital paulista, o grupo – que veio acompanhado do responsável pela Força Jovem Europa (FJE), pastor Gelson Luis, do representante do FJE na França, pastor Dominique Mouele, e do pastor Rogério Silva, que representou os obreiros de Portugal – se mostrou firme e disposto a alcançar esse objetivo.

Uma viagem por Israel

No sábado pela manhã, os jovens aprenderam um pouco mais sobre a história de Israel e do relacionamento com Deus por meio de um tour, guiado pelo sacerdote Vilian Pego Maia e os demais sacerdotes, pelo Tabernáculo e o Memorial do Templo de Salomão.

No Tabernáculo, eles ouviram a respeito dos elementos sagrados que faziam parte daquele lugar que era santo para os israelitas – tais como os sacrifícios que eram ofertados, o candelabro e a Arca da Aliança (que representava a presença do Senhor naquele lugar). Os jovens não esconderam a admiração pela riqueza de detalhes encontrados ali, os quais reproduziam com fidelidade as descrições da Bíblia.

Já no Memorial, os visitantes também prestaram atenção nas explicações sobre os inúmeros itens bíblicos. Entre eles estão as Tábuas dos Dez Mandamentos, a madeira de acácia e as descrições nas colunas do local sobre as 12 tribos de Israel. Eles puderam compreender ainda como Deus orientou e cuidou de Seu povo com o passar do tempo, mesmo em meio às adversidades.

No domingo pela manhã, os jovens participaram da reunião com o bispo Jadson no Templo de Salomão, que contou com a participação do bispo Macedo por videoconferência e foi aberta a todas as pessoas. Durante o encontro, eles puderam adquirir novos aprendizados para o bom relacionamento com o Espírito Santo e buscaram a presença do Senhor. Eles expressaram felicidade por toda a experiência durante a visita, que representou uma transformação em suas vidas.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *