Notícia

Jovens presos a tranquilizantes e sedativos

Internacional |

jovensPresos13% dos jovens portugueses apresenta um consumo elevado de substâncias psicoativas

O “European School Survey Project on Alcohol and Other Drugs” engloba as respostas de 96.043 jovens de 35 países, que tinham completado 16 anos em 2015, 3.456 dos quais eram alunos portugueses no ensino público.

A percentagem de consumidores de medicamentos sem receita médica ronda os 6% na Europa e os 5% em Portugal. Mas quando se trata de medicamentos com receita médica, Portugal atinge os 13% contra os 8% do resto da Europa.

Já em março deste ano, o “Estudo sobre os Consumos de Álcool, Tabaco, Drogas e outros Comportamentos Aditivos e Dependências de 2015” do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências tinha mostrado que 1 em cada 5 raparigas, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, ingeria tranquilizantes ou sedativos, a maioria dos quais com receita médica.

O Caminho Certo

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra”

(Salmo 119.9)

Na sociedade atual, muitos são os perigos que podem tirar um jovem do caminho certo, conduzindo-o ao mundo do álcool, das drogas e até do crime. Por isso, cabe aos progenitores, aos educadores e a quem o rodeia mostrar-lhe que pode desfrutar da sua juventude e aproveitar tudo o que a vida lhe pode dar sem ter de desperdiçar o seu presente e o seu futuro.

O grupo Força Jovem Europa do Centro de Ajuda tem ajudado, ano após ano, muitos jovens a encontrarem o Verdadeiro Caminho, dando-lhes a oportunidade de usufruírem de uma juventude saudável, feliz e sempre na presença de Deus.

Por isso, se és jovem, junta-te a nós! Estamos à tua espera! Clica aqui para encontrares a morada mais próxima de ti.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *