Notícia

Leis para restringir liberdade religiosa na China

Internacional |

China-Flag-13-1A ONG Human Rights Watch (HRW) divulgou na semana passada o seu 26º relatório sobre direitos humanos em mais de 90 países, destacando alguns países onde a liberdade religiosa e de expressão estão ameaçadas.

A China é uma das nações que tem descumprido as normas internacionais de direitos humanos. O relatório mostra que membros de grupos em defesa dos direitos humanos foram vítimas de uma campanha agressiva por parte do governo.

Entre julho e setembro do ano passado, cerca de 280 advogados que defendem ativistas e movimentos religiosos foram presos na China. Destes, 40 permanecem detidos sob custódia e a grande maioria está em locais secretos sem poder se comunicar com advogados ou familiares.

“O governo chinês também propôs leis para dificultar o funcionamento de ONG internacionais no país”, interpretando “a crítica pacífica como uma ameaça à segurança nacional”, diz o relatório da Human Rights Watch.

A prisão do advogado Zhang Kai, que prestava assessoria jurídica aos cristãos na província de Zhejiang, também foi citada no relatório. O advogado representava os cristãos que foram presos por resistirem à remoção forçada de cruzes em prédios de igrejas.

O documento da HRW afirma que em 2015 houve redução do número de crimes elegíveis à pena de morte, de 55 para 46 casos.

A ONG alerta que a China continua a ser um estado autoritário onde muitos dos direitos humanos são restringidos.

Você tem aproveitado a sua liberdade?

Vivemos num país em que a Lei nos permite expressar nossa fé “livremente”, sem que sejamos presos ou torturados por tal atitude, como temos visto cada vez mais em países extremistas, porém, muitas pessoas ainda assim não têm aproveitado esta condição favorável para buscarem o Deus Vivo que a as escrituras sagradas nos tem revelado.

Devemos orar pelos cristãos de todo o mundo que têm sofrido perseguições implacáveis por amor a Cristo, e aproveitarmos para buscar a força que vem do alto em quanto a tempo, como está escrito:

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”

Isaías 55.6

É por este motivo que nós do Centro de Ajuda temos todas as quartas-feiras desvendado os “Segredos e Mistérios da Fé”, em uma sequência de estudos esclarecedores para todos aqueles que desejam trilhar o caminho da Sabedoria Divina.

Participe ainda hoje em um Centro de Ajuda mais próximo de si.

Fonte: gospelprime.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *