Notícia

Mais de 30 pessoas morreram na Bélgica

Internacional |

batismoBelgicaO Batismo nas Águas é fruto da vontade de se querer conhecer melhor Jesus Cristo

No dia 10 de outubro, pelas 17 horas, realizou-se o Batismo nas Águas, na sede do Centro de Ajuda, em Bruxelas. Mais de 30 pessoas tomaram a decisão mais importante e inteligente das suas vidas, Batizarem-se nas Águas para abandonarem a velha vida, apagarem o seu passado negativo e começarem uma vida nova com o Criador.

O Pastor Rafael Nogueira, responsável pelo Trabalho Evangelístico do Centro de Ajuda no país, com base no Livro de João, capítulo 3, versículos 1 ao 8, explicou aos presentes a importância de nascer de novo e ter uma Aliança verdadeira com o Deus Todo-Poderoso, já que, desta forma, as suas vidas são guiadas e dirigidas pelo Espírito Santo, salientando dois pontos fundamentais: “O Batismo verdadeiro e sincero leva a pessoa a ter a honra e o privilégio de se aproximar mais de Deus e ter uma maior probabilidade de entrar no Reino dos Céus, ou seja, ter a salvação da sua alma. E quando ela nasce de novo, está sempre pronta e disponível para obedecer e seguir a Voz de Deus”, afirmou.

Sempre com base bíblica, o Pastor Nogueira consciencializou ainda as pessoas que após o Batismo nas Águas e o Batismo com o Espírito Santo, o Senhor Jesus foi conduzido pelo mesmo ao deserto para ser provado e tentado, contudo, resistiu e nunca caiu em tentação. “Devemos ter essa consciência que provações, tentações, momentos difíceis e alguns desertos virão, mas a decisão e a escolha é sempre nossa, devemos sempre manter-nos firmes e vigilantes, por isso, Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, somos nós que decidimos o que fazemos”, exortou o orador.

No final do encontro, os presentes tinham a consciência de que o Batismo diante de Deus é um só, e entenderam a seriedade e o valor espiritual do mesmo. Assim, todos saíram renovados e preparados para uma nova etapa das suas vidas.

“… Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.”

(João 3.5)

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *