Notícia

Melhores amigos desde a infância morrem de causas diferentes em menos de 24 horas

Internacional |
Maridos_gemeas_morrem

Ron Ross e Derrick Tomlinson eram melhores amigos desde a infância, quando foram vizinhos. Inseparáveis, conheceram duas irmãs gêmeas em uma noite de 1973 e cada um enamorou-se de uma delas.

Dois anos depois, os dois casais uniram-se em matrimônio, no mesmo dia.

Após 41 anos, os quatro permaneciam inseparáveis, até que, no dia 7 de fevereiro passado, um câncer no intestino de Ron o derrotou. O tumor foi diagnosticado em 2015, e a morte dele era esperada pela esposa e pelo casal de amigos.

“Ele fez quimioterapia por 6 meses, mas os médicos nos disseram que não estava fazendo efeito, que Ron tinha apenas algumas semanas para viver”, afirmou Ann, esposa dele, ao jornal Derby Telegraph.

O que eles não esperavam no entanto é que, menos de 24 horas após o falecimento de Ron, no dia seguinte, 8 de fevereiro, Derrick, o melhor amigo, da vida toda, sofreria um ataque cardíaco e morreria no mesmo hospital.

A morte chega sem aviso

Ron tinha o diagnóstico dos médicos, lutou contra a morte; o problema que venceu Derrick foi desses que chegam de repente. Porém, nos dois casos, quem poderia dizer a hora exata em que partiriam? E quem imaginaria que o homem que estava saudável morreria logo após o que estava doente?

“A morte vem para sadios e doentes; jovens e idosos; ricos e pobres”, explica o bispo Edir Macedo, em seu blog. “Ela pode chegar a qualquer hora e lugar, seja na rua, em casa, no trabalho, no hospital, no avião, na igreja. Ela não avisa antes de chegar. Para a morte, o local não faz diferença. Devemos estar preparados, esperando a volta do nosso Senhor hoje”, afirma o bispo.

E o que é “estar preparados”? Nada mais do que envolvidos numa vida com Deus, crendo e praticando o que diz a Sua Palavra, que nos promete que, após a morte, há uma eternidade com Ele:

“E esta é a promessa que Ele nos fez: a Vida Eterna.”

1 João 2.25

Ron e Derrick não faziam ideia da hora exata.

Não deixe que a morte lhe pegue desprevenido. Esteja pronto para enfrentá-la quando o momento chegar.

Para saber mais sobre como alcançar a Vida Eterna com Deus, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras, num Centro de Ajuda mais próximo de sua casa.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *