Notícia

Milhares de pessoas reúnem-se em feriado britânico para beber até cair

Internacional |
feriado-britanico

Desde 1978 é feriado no Reino Unido na primeira segunda-feira do mês de maio. Conhecido como “May Day Weekend”, a folga prolongada é motivo para descanso e, principalmente, para festas, das mais tradicionais às mais badalativas.

Entre todas as pessoas que comemoram o “May Day”, destacam-se aquelas que vão à cidade de Newcastle, que fica em Tyneside, no nordeste da Inglaterra, especialmente parar beber.

Nas casas noturnas ou nas ruas, pessoas ficam enjoadas, desmaiam, são carregadas pelos amigos ou arrastadas por seguranças particulares e policiais que precisam intervir (fotos).

Mas o que essas pessoas buscam ao agir assim?

Provavelmente elas não saem de suas casas com o propósito de desmaiar no meio da rua; o que elas querem é felicidade. Acreditam que a diversão momentânea trará plena satisfação e, ao entregarem-se ao álcool, perdem o controle de si mesmas.

Mas beber até cair garante felicidade?

bebem-ate-cairÉ preciso ir à Fonte certa

“Não tem jeito, enquanto a pessoa não receber o Espírito de Deus ela não será feliz. Como alguém ousa querer felicidade, querer uma vida feliz, se não tem o Espírito da Vida, o Espírito de Deus?” – explicava o bispo Edir Macedo durante a “Palavra Amiga”, transmitida diariamente pela Rádio Positiva.

O bispo destacou que sem uma aliança com Deus a pessoa sempre vai ser vazia. Ela pode até sentir-se bem por um curto espaço de tempo, mas logo estará mal de novo, precisando de outra diversão momentânea. Isso se tornará um ciclo vicioso, em que ela sempre estará triste ou bebendo cada vez mais em busca de uma felicidade que nunca chega.

“Você pode encher a cara de cerveja, você pode beber o que quiser. Você pode ficar alegre e cair bêbado pelos cantos, mas depois daquela situação, depois que você cai em si, você arrepende-se. Mas depois você torna a beber. Quer dizer: não para nunca. É algo sério”, afirma o bispo, destacando: “Enquanto a pessoa não beber do Espírito Santo ela será infeliz. E por onde ela for ela fará outras infelizes também.”

bebem-alcool-ate-cairAquele que beber da água que o Senhor “der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4.14).

“Jesus nos oferece a água da vida. E, é claro, essa água é só para quem tem sede. Se você não tem esse desejo, você gosta da bagunça, você curte a bagunça, você é aquela criatura cuja vida é toda bagunçada e você gosta dessa vida bagunçada, então você não tem sede de justiça. Mas se você é uma pessoa que está na bagunça e lá dentro, no fundo do seu ser, há um desejo, uma inspiração, você quer uma vida limpa, uma vida disciplinada, uma vida justa, correta, isso é sede.”

A verdadeira felicidade não está nas bebidas ou nas baladas, mas no Espírito de Deus. Se você já está cansado da alegria momentânea, que se dissipa no dia seguinte, visite um Centro de Ajuda e saiba como beber da Água da Vida.

Ouça abaixo a mensagem completa do bispo Edir Macedo sobre o assunto:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *