Notícia

“Nada a Perder 2” chega à Holanda

Internacional |

boek25Um grande sucesso na língua holandesa, mais de mil livros foram adquiridos no 1º dia

Haia – No dia 18 de outubro, a terceira maior cidade da Holanda, acolheu o lançamento do livro “Nada a Perder 2” na língua nativa, a biografia do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal.

O evento foi realizado num dos pontos históricos dos Países Baixos, De Grote Kerk (A Grande Igreja), um dos locais mais importantes da Europa.

Possui mais de 700 anos de existência e, ao longo desses séculos, abrigou importantes eventos, como o casamento de reis e rainhas holandeses. Foi também em De Grote Kerk, que foi realizada a primeira reunião para os cristãos após o anúncio do final da Segunda Guerra Mundial.

A primeira parte da biografia do Bispo Edir Macedo chegou ao país em 2014 e foi importante para milhares de pessoas.

boek27Um dos cristãos que foi ajudado após a leitura foi o médico Daniel van Santen, que após aprender a utilizar a sua Fé de forma racional no Centro de Ajuda, pôde melhorar a sua vida.

O seu testemunho fê-lo ser escolhido para apresentar o evento de lançamento do livro “Nada a Perder 2”, conforme explicou o responsável pelo trabalho do Centro de Ajuda na Holanda, Pastor Rogério Moreira: “Foi feito assim, exatamente, para que a apresentação não ficasse a cargo de um Pastor, mas de alguém do país que também foi transformado por essa Obra”.

“Após 700 anos de existência como Igreja, devido à decadência da fé no país, este prédio tornou-se desde os anos 80, um espaço multi-cultural para atividades como concertos musicais, congressos, feiras esotéricas e até mesmo discoteca.
No mesmo período em que a fé se apagava no nosso país, do outro lado do mundo, acendia-se a chama da verdadeira Fé, através do Bispo Macedo. Enquanto que, aqui, na Holanda, igrejas se transformavam em espaços multi-culturais, no Brasil, espaços como discotecas, cinemas usados para filmes pornográficos, entre outros, transformavam-se em igrejas, e muito mais do que isso, em locais aonde a verdadeira vida chegava aos sofridos”, discursou Daniel van Santen.

boek38Expectativa e entusiasmo

Aproximadamente 500 pessoas, de todo o país, formaram uma imensa fila em frente ao monumento. Mas, a espera valeu a pena!
Uma das participantes, identificada apenas como Melissa, viajou 160 km com a sua família para o evento e afirmou: “Achei o ‘Nada a Perder 1’ muito forte, e admirei-me de como o Bispo encontrou forças em momentos tão difíceis da sua vida, e isso foi muito encorajador. Estou ansiosa para saber o que é que o segundo livro me vai ensinar. Este livro é daqueles que quando se começa a ler não se consegue parar”.

Já Raoul, que veio da cidade de Roterdão, disse: “Li o primeiro livro e as coisas que descobri ao lê-lo ajudaram-me muito com respeito à minha vida e à minha Fé, e isso motivou-me a estar aqui hoje para adquirir 10 exemplares, 1 para mim e mais 9 que oferecerei a outras pessoas. Estou muito contente por poder estar aqui”.

Muitos não conseguiram aguardar até chegar a casa e começaram a ler o livro ali mesmo, enquanto outros adquiriram vários exemplares para presentear familiares e amigos.
No fim do evento, a pergunta era: Quando será o lançamento da terceira parte da biografia do Bispo?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *