Notícia

“Nada a Perder”: filme contará a trajetória do bispo Edir Macedo

Internacional |

No dia 15 de maio último, cenas do longa “Nada a Perder” – que levará para as telas de cinema a trajetória do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal – começaram a ser gravadas.

O filme terá um total de 16 semanas de gravações pelo Brasil, antes de seguir para Jerusalém, em Israel, e Joanesburgo, na África do Sul.

Além do ator Petrônio Gontijo (fotos), que viverá o bispo no enredo, o elenco também contará com a participação de Dalton Vigh, Day Mesquita, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi, Nina de Pádua e Beth Goulart.

Para o público em geral

Sobre o longa, o CEO da Paris Filmes e da Paris Entretenimento, Márcio Fraccaroli, destacou: “A Paris escolheu rodar ‘Nada a Perder’ porque essa é uma história que tem que ser contada, sobre um fenômeno sociológico. Vamos fazer um filme que vai interessar ao público em geral, independentemente da crença ou religião. Conta a trajetória de superação de um homem. É uma história baseada em fatos reais, com uma licença narrativa que junta alguns personagens e épocas diferentes. Alguns nomes são alterados, mas tudo o que estará no filme aconteceu de fato.”

Para Alexandre Avancini, que dirigirá o filme, também vale destacar essa trajetória sob o ponto de vista empreendedor: “É a história de um self made man (homem que conseguiu sucesso por si mesmo, na tradução livre) que corre atrás de sua convicção. Acho que o filme vai interessar ao público em geral e todos que não conhecem a vida do Edir Macedo, que sempre foi cercada de momentos difíceis, controversos, polêmicos. Nenhuma conquista dele foi fácil e, tendo a história do Brasil, principalmente, nos anos 80, 90 e 2000 como pano de fundo, o filme mostra passagens conflitantes da trajetória de Edir Macedo. Tenho certeza de que o público vai se identificar com os personagens do filme em vários pontos. Quem não questionou a sua religião em algum momento da vida?”

O roteiro será de Stephen P. Lindsey, do filme “Sempre ao Seu Lado” (2009), protagonizado pelo ator Richard Gere.

O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2018, com distribuição pela Paris Filmes e Downtown Filmes.

Fonte: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Bia Sousa Responder 24 Junho, 2017 às 19:51

Ideia e atitude, grandiosissimas, da IURD!! O Bp bem merece esta homenagem!! Cada um de nós que cremos no Senhor Jesus, sobretudo os que são a Universal, devemos nos orgulhamos da sua coragem, determinação e da firmeza da sua FÉ em se lançar, nessa Luta de seguir o Senhor Jesus, de angariar almas para ELE!! Julgo que não foi tarefa fácil.
Não vejo o dia e a hora em que assistirei ao filme!! E penso que muitos estão como eu. Deus no Comando! Já deu tudo certo!!
Bem hajam, o Bp Edir Macedo, a esposa Dona Ester!
Bem haja a UNIVERSAL e o trabalho que vem fazendo, em prol da angariação de almas para o Reino!! Deus abençoe!!