Notícia

Não é preciso Deus para explicar a origem do Universo

Internacional |

Stephen.690x460O britânico Stephen Hawking (foto), um dos cientistas mais famosos do planeta, continua defendendo a sua descrença em Deus. Em entrevista recente ao jornal espanhol El País, Hawking, que só consegue se comunicar escrevendo com a ajuda de um sensor na bochecha – onde está um dos poucos músculos que ainda se movem em seu corpo, por conta de uma doença neurodegenerativa –, explicou a sua visão diante da existência de uma figura Divina.

Quando questionado se era possível ser um bom cientista e acreditar em Deus, Hawking foi enfático: “Utilizo a palavra ‘Deus’ em um sentido impessoal, da mesma forma que Einstein, para me referir às leis da natureza.”

Recentemente as memórias do físico, doutor em cosmologia – o estudo da origem e da evolução do Universo –, foram contadas no filme “A Teoria de Tudo” (2014 – Universal Pictures), que mostra claramente as tentativas de Hawking de encontrar uma explicação científica para tudo. A biografia enfatiza o ateísmo do cientista desde jovem.

Durante a entrevista, ele afirmou que não é preciso Deus para justificar a criação do Universo. “As leis da ciência bastam para explicar a origem do Universo. Não é preciso invocar Deus”, destacou.

Contra todos os prognósticos

A mente brilhante de Stephen Hawking o levou a ocupar o mesmo posto em que os renomados cientistas Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage estiveram como professores de matemática na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, por exemplo. A sobrevivência dele segue contra todos os prognósticos. Há pouco mais de 50 anos, Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que, apesar de paralisar os músculos do corpo, não atinge as funções cerebrais.

Na época, ele tinha apenas 21 anos de idade e 2 anos pela frente como expectativa de vida. Hoje, aos 73 anos, ele é testemunha do milagre da vida. Porém, a mente brilhante de Hawking – que busca uma explicação científica para tudo –, encarcerada num corpo paralisado, ainda não conseguiu desvendar esse mistério.

“Eu fiz a terra e criei nela o homem; as Minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as Minhas ordens”

Isaías 45.12

“Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é Ele quem estende os céus como cortina e o desenrola como tenda para neles habitar.”

Isaías 40.22

E você, em que acredita? Deus realmente é o criador de todo o Universo?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Cristiane Responder 15 Outubro, 2015 às 1:17

Com certeza e porque ter duvidas de que Deus o Todo Poderoso nao foi o criador da terra se nao existe um outro Deus com Poder e Grande Gloria igual ao meu Deus.