Notícia

Natal Solidário com os moradores de rua

Internacional, Notícias |

jantar.619x361Um evento especial, denominado “Natal Solidário” – promovido pelo grupo da Universal “Anjos da Noite” do estado do Pará -, movimentou centenas de pessoas no último dia 19 de dezembro.

O local escolhido foi a Praça Waldemar Henrique, no bairro do Comércio, região central de Belém – local bastante conhecido dos paraenses, onde acontecem eventos e festas regionais.

Nas redondezas, porém, circulam muitas pessoas que não têm onde morar. Para atendê-las de uma forma digna, o CdA montou no local uma estrutura gigante e ofereceu a elas um jantar de gala, bem como, prestação de serviços gratuitos de higiene pessoal, jurídico, enfermagem, dentários, manicure e pedicure, além de atendimento espiritual e doação de roupas, calçados, entre outros objetos.cortecabelo.619x361

Voluntários do grupo – compostos por pastores, obreiros, evangelistas e integrantes da Força Jovem Universal (FJU), bem como outros parceiros – se uniram em prol destas pessoas e saíram pela região convidando-as a participar.

Especialmente nesta época do ano, em que famílias inteiras estão com os seus entes queridos, comemorando as festas de fim de ano, estas pessoas – muitas vezes – se encontram abandonadas, sem rumo ou arruinadas pelos vícios.

De acordo com o pastor Wesley Polydoro Carvalho, responsável pelo grupo de evangelização no estado, esse trabalho objetiva não apenas suprir a necessidade física e matar a fome momentânea destas pessoas, mas levar a todas uma palavra de vida e fé, com orações, orientações e aconselhamentos, a fim de que alcancem forças para sair desta situação.

“Apesar de não conseguirmos resgatar cem por cento destas pessoas, temos sucesso nesta missão, afinal, é um estímulo para que não deixemos de ajudar ao próximo, de pensar como Deus e de agir. E a nossa satisfação é essa: ver a alegria e o sorriso delas, essa é a nossa paga. Quem olha de longe e vê essa estrutura toda, se pergunta: ‘como tudo isso foi feito?’. Com empenho e dedicação. Qualquer um que se esforce pode, também, ajudar o seu semelhante”, destacou o pastor, durante o evento.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *