Notícia

O homem perfeito (sim, ele existe)

Internacional, Nacional, Notícias |

Homem perfeito existe sim, mas não no sentido literal da palavra. É claro, aquele ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito, que não possa melhorar em nada mais, realmente não existe. Nem homem, nem mulher. Perfeito, porém, que se encaixa como uma luva, atende às expectativas como água que mata a sede, e que está sempre buscando se superar como a Apple faz com seus produtos — esse sim, existe. É raro, mas se encontra.perfect_man

Você sabia que o próprio Deus chama o homem à perfeição? Algumas citações bíblicas a respeito, entre outras:

  • Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. (Deut. 18.13)
  • E disse a Abrão: “Anda na Minha presença e sê perfeito.” (Gên. 17.1)
  • Até que, unindo a fé e o conhecimento do Filho de Deus, cheguemos ao homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes. (Ef. 4.13)

O interessante é que Ele não chama especificamente a mulher à perfeição, apenas o homem. Há duas teses sobre isso. As mulheres dizem que seria uma redundância, pois elas já são perfeitas. E os homens dizem que seria em vão, pois elas nunca serão…

Seja como for, os homens é que são desafiados a se aperfeiçoar. E se Deus os chama a isso, é porque não somente é algo possível mas também necessário.

Não é difícil entender por quê. Nós homens somos naturalmente acomodados, de modo geral. Mesmo aqueles de nós que são perfeccionistas para algumas coisas, são muito relaxados para outras. Nossa filosofia tende a ser “Em time que está ganhando não se mexe”. E assim vamos levando a vida. Nada de melhorar. Até que um dia acordamos e estamos perdendo de 7×1. A mulher vai embora, o emprego é dado para alguém mais jovem, os filhos já não nos ouvem mais, os amigos têm vidas mais interessantes que as nossas, e nós ficamos com raiva de Deus e do mundo.

O único de quem deveríamos ter raiva, claro, somos nós mesmos. Paramos no tempo. Nos acomodamos. Ficamos para trás. Tudo porque já nos achávamos os tais.

É por essa natureza preguiçosa e presunçosa que Deus chama o homem, especificamente, à perfeição.

Agora que você entende o porquê, a próxima pergunta é, como alcançá-la?

É sobre isso que vamos falar em nossa próxima palestra da Terapia do Amor nesta quinta-feira 7 de agosto. Será o “Dia do Homem Perfeito”. Homens e mulheres são convidados, os que estão em um relacionamento ou não, sós ou acompanhados.

Homem, venha aprender o caminho para a perfeição, que levará sua mulher a dizer “eu tenho um marido perfeito”; seu filho “meu pai é perfeito”; seus colegas, líderes e subordinados dizerem a seu respeito, “ele é um cara perfeito”.

Mulher, venha aprender o que é o “homem perfeito” e como você pode ajudar o seu namorado, marido ou filho a alcançar a perfeição.

Texto publicado no blog do bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *